A nova logo do Senac, apresentada ao público em Agosto de 2012, ganhou o Prêmio Rebrand – que escolhe as 100 marcas que mais se destacaram ao se reposicionarem e redesenharem suas identidades visuais. O prêmio é um dos principais do mundo com foco em reposicionamento de marcas e reconhece a inovação no desenvolvimento das marcas.

A empresa responsável, e agora premiada, pela mudança é a Packaging Brands, do Rio de Janeiro, que identificou entre o público-alvo uma busca forte por autonomia, autenticidade e inovação: pessoas determinadas a superar desafios através de atitudes empreendedoras e crença no sucesso profissional. Sendo assim, reforçou o conceito de inovação e transformação para desenvolver todo o projeto.

O resultado: conceberam a essência da nova marca: “Educação para o futuro do mundo: as pessoas inovando para transformar o Brasil”.

O ícone representa um avião de papel estilizado, representando o conceito de pensamento inovador. Seu formato traz o equilíbrio perfeito entre um desenho de construção simples e um conceito significativo: voar para a liberdade. Os triângulos convergem para o mesmo ponto, a criação de linhas que se assemelham a trajetória de um avião de papel: uma movimento ascendente que voa em direção ao futuro. A nova marca apresenta transformação visual e estratégica, que era o objetivo principal do Senac.

Com um design exclusivo, transcendendo a simetria rígida da anterior, o resultado é uma marca alegre que se aproxima o público. A marca do Senac agora é de uma instituição atualizada, que realmente faz a diferença na vida das pessoas, o que representa a liberdade de escolha e de realização profissional através da inovação.

Publicações Relacionadas