Resolução de conflitos no ambiente de trabalho
A habilidade da resolução de conflitos no ambiente de trabalho é necessária para gestores. Isso vale mesmo em ambientes que estão em paz...
Quem concluiu um curso de graduação sabe que vários questionamentos vem à tona quando finalmente o diploma está em mãos. Fica a dúvida sobre onde trabalhar, como procurar um emprego, qual área seguir, etc. A responsabilidade que o conhecimento traz e a pressão por uma colocação profissional podem tornar as coisas ainda mais complicadas. Mas com organização e algumas dicas esse período pode ser um pouco menos turbulento.
Confira as dicas!
1. A iniciativa é sua. O primeiro passo deve ser seu. Muitas pessoas falam que é necessário esperar as oportunidades, mas a verdade é que a responsável por encontrá-las, e muitas vezes criá-las, é você.
2. Seja seu próprio representante. Ninguém sabe quem você é, o que fez, quais são suas habilidades e por que você seria a pessoa certa para a empresa. As únicas informações que os recrutadores sabem são aquelas colocadas em seu currículo. Por isso, muita atenção aos detalhes e informações.
3. Vai dar tudo certo. Mesmo com toda a ansiedade que essa fase pode trazer é importante que você não tenha uma visão fechada sobre as circunstâncias a sua volta ou pense que esses problemas só acontecem com você. Entenda que mesmo que você sinta todas as portas fechadas, cada erro e dificuldade contribuem com o seu desenvolvimento e amadurecimento.
4. Não aceite o não das pessoas como a resposta definitiva. Insista, mostre seu esforço, força de vontade e determinação. Eles podem falar mais alto do que qualquer currículo.
5. Converse com todo mundo. Talvez você esteja acostumado a conversar apenas com seu grupinho de amigos na faculdade, mas se está atrás de oportunidades essa é a postura errada. Não importa quem sejam as pessoas, converse com todas. Elas podem, de forma inconsciente, dar ideias e servir de inspiração para os próximos passos que você irá tomar.
6. Faça alguma coisa. Se você percebe que as coisas não estão evoluindo, não espere em casa para que sua vida de recém-formado vá para frente. Seja voluntário, faça um intercâmbio ou curso e mantenha-se ativo.
7. Não se compare com os outros. Assim como as personalidades são diferentes, os caminhos das pessoas também. Só porque o bagunceiro da classe está em uma multinacional não quer dizer que você deve jogar tudo para o alto e mudar de profissão.
8. NUNCA desista. Não importa por quantos problemas você esteja passando, sejam eles profissionais ou pessoais, não desista jamais. O tempo passa, as situações mudam e novas oportunidades aparecem todos os dias para transformar o cenário a sua frente e ao seu redor.
Fonte: Universia Brasil
A habilidade da resolução de conflitos no ambiente de trabalho é necessária para gestores. Isso vale mesmo em ambientes que estão em paz...
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
Novo Post!