Design de interiores no clima frio
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Tudo em uma marca comunica, e com as fontes não seria diferente. Seja na logo, posts de redes sociais, cartões de visita, cardápios, entre tantos outras situações, a escolha da fonte impacta na comunicação e sentimentos gerados. Continue a leitura e veja um pouco mais.
As fontes estão presentes em quase tudo que a marca pode comunicar, desde logotipo à embalagem, tudo comunica algo. No entanto, para saber passar a mensagem correta e não haver ruídos na mensagem, é preciso conhecer as fontes e escolher com coerência.
Porém, mais do que escolher a fonte, é preciso saber trabalhar as combinações, hierarquia e destaque para cada palavra.
Para compreender melhor, é preciso saber que existem algumas famílias de fontes, bem como particularidades e conceitos subjetivos.
As mais clássicas e tradicionais são as fontes serifadas. Elas possuem uma “perninha” no final das letras que passam uma sensação de formalidade, confiança e luxo. São tipos de fontes que possuem alta legibilidade e utilização em literatura.
Algumas fontes serifadas são Times New Roman, Abhaya Libre, Cinzel, PT Serif, entre outras.
Entre as marcas que usam essa fonte como principal estão Zara, Sony, Honda, Volvo, entre outras.
Essas fontes possuem um detalhe mais moderno, passando a sensação de objetividade, atualidade e firmeza. Essas fontes, diferente das serifadas, são fontes que não possuem a “perninha”, ou seja, terminam retas e sem muitos detalhes.
As fontes mais comuns que não possuem serifa são Helvetica, Arial e Verdana.
Já as marcas que mais usam essa logo estão Senac, Uber, Google, Renner, entre outras.
A última família de fontes se trata de fontes cursivas. Essas fontes são as mais utilizadas na escrita aprendida na escola e possuem ligação entre todas as letras. Essas fontes passam a sensação de criatividade, dinamismo e certa elegância. No entanto, o uso em identidade visual deve ser feito com cautela, já que ela influencia diretamente na legibilidade.
Algumas fontes cursivas são Allura, Cookie, Lobster, entre outras.
Já as marcas que mais utilizam essa fontes são Coca-Cola, Instagram e Ray-Ban.
Independente da fonte que você escolher para criar sua marca, é importante conhecer também a hierarquia das fontes. Isso é, como a mistura das fontes pode ajudar a criar um texto mais dinâmico e imagens melhores para a reter a atenção da audiência.
As informações precisam estar dispostas de forma que facilitem a leitura e possam dar ênfase para o texto ou palavra que merece maior atenção.
Com isso, é possível misturar tipos de fontes e dar dinamismo à mensagem.
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