Caminhos na área de TI
A área de Tecnologia da Informação (TI) já foi considerada o futuro, mas faz parte do presente há algum tempo. Com a digitalização...
O rock n’ roll até hoje é um dos gêneros musicais mais ouvidos em todo o mundo. Você sabia que algumas bandas e cantores de rock podem passar lições valiosas para sua marca?
Apesar de a maioria das bandas de rock ter surgido como um passatempo e um pretexto para reunir os amigos e tirar um som, as que ficaram na memória são as que fizeram algo diferente não só na música, mas também como marca.
Pegue um fone, coloque uma música da sua banda de rock preferida para tocar e veja essas dicas que o Senac SC preparou para você!
Assim como os caras maquiados sempre vão lembrar o Kiss e o mascote Eddie remete ao Iron Maiden, você pode criar um diferencial que faça com que as pessoas lembrem da sua marca.
Qualquer associação “automática” pelo público só acontece depois de um bom tempo trabalhando a marca de forma coerente e de uma maneira que faça sentido para as personas do público-alvo. Por isso, pense bem na imagem que você quer passar e explore a sua marca ao máximo para que ela seja lembrada pelo público.
O Sex Pistols fez sucesso com músicas muito simples e músicos que não dominavam completamente os instrumentos e tinham pouco conhecimento de técnicas e teoria musical. Sabe por que você vê gente com camiseta deles até hoje?
Porque eles foram autênticos e não tiveram medo de ser quem eram em meio à sociedade cheia de regras da Inglaterra dos anos 70. O estilo foi visto com maus olhos por muitas pessoas, mas nenhuma revolução acontece sem esses olhares de desaprovação.
Além de entregar um produto de qualidade, você e a sua marca devem ser “de verdade” e acreditar na mensagem que é passada. Isso gera engajamento, credibilidade e fideliza clientes.
Do “ié ié ié” dos primeiros álbuns até as músicas mais contemplativas do final da carreira, os Beatles são para muitos a maior banda de rock da história. Mesmo com muitas mudanças e inserção de novidades com o passar dos anos, os rapazes de Liverpool mantiveram uma base sólida de fãs e consumidores de sua marca.
Isso provavelmente não teria acontecido caso a fórmula dos primeiros sucessos tivesse sido seguida insistentemente até o fim. Mantendo a essência e abusando do talento, os Beatles souberam amadurecer musicalmente e oferecer novidades para o público, que aceitou muito bem o que lhe foi oferecido.
Em um belo dia, Elvis Presley, ao aparecer mexendo os quadris com um topete e roupas extravagantes, chamou a atenção por fazer o que ninguém tinha feito e pavimentou o caminho para o que temos hoje.
Com uma navalha, o guitarrista do The Kinks rasgou as saídas dos amplificadores e criou a distorção na guitarra, que é a pedra fundamental para tudo que veio depois no rock.
Canhoto e tocando sem inverter as cordas da guitarra, Jimi Hendrix fez solos que não eram possíveis para quem tocava do jeito tradicional depois de encontrar algumas dificuldades no aprendizado.
Sabe o que esses exemplos têm em comum? São artistas que foram criativos, aproveitaram momentos de inspiração e revolucionaram a música para sempre.
Você pode estimular a sua criatividade com hobbies, atividades ao ar livre, leitura e consumo de cultura. Seja qual for o melhor jeito para você, nunca subestime o poder de ser criativo!
Se você quiser saber mais sobre o mundo do marketing, fazer um belo networking e se profissionalizar na área, conheça os cursos do Senac! Isso vai fazer toda a diferença na sua carreira.
A área de Tecnologia da Informação (TI) já foi considerada o futuro, mas faz parte do presente há algum tempo. Com a digitalização...
A Internet está em constante evolução, e a cada nova fase, novas oportunidades e desafios surgem. Nesse sentido, a Web 3.0, a próxima...
A inteligência artificial (IA) se infiltrou em diversos setores da sociedade. Isso acabou impactando drasticamente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos...
Novo Post!