Você pode até não acompanhar o reality show da família mais conhecida do mundo, mas com certeza tem muito a aprender sobre negócios com as Kardashians. Muito além dos escândalos e selfies nas redes sociais, as irmãs Kim, Kourtney e Khloé Kardashian – e as mais novas Kylie e Kendall Jenner, já mostraram que sabem diversificar os ramos de atuação e faturar como ninguém no mundo corporativo.

Assim, coincidência ou não, duas das irmãs Kardashian-Jenner já entraram para a lista de bilionários da revista Forbes com menos de 40 anos.  Kylie conseguiu acumular uma fortuna de 1 bilhão de dólares com apenas 21 anos, começando sua própria empresa de cosméticos do zero.

Já Kim demorou um pouco mais. No entanto, seus rendimentos vêm da multiplicação de ganhos, seja por patrocínio, linhas de roupas e até aplicativos e games. Mas o que torna as Kardashians tão bem-sucedidas nos negócios? Aqui estão 5 estratégias inspiradas nas irmãs mais famosas do mundo que podem ajudar sua empresa a ir além, confira:

Estratégias de negócios com as Kardashians

1. Defina sua marca

Primeiramente, Kris Jenner, a matriarca da família, consegue comunicar de maneira eficiente os negócios de cada uma das filhas. Não é à toa que ela gerencia grande parte das empresas das Kardashians.

O segredo? Saber definir a marca de maneira clara e objetiva, com os diferenciais e propósitos evidentes para que o cliente entenda exatamente o que você oferece.

2. Diversifique o portfólio

Com a rotina e os processos, nem sempre é fácil estar atento a novos produtos e tendências. Mas é preciso ter em mente a importância da diversificação para o crescimento dos negócios.

Além de participar do reality show da família, Kourtney Kardashian, por exemplo, tem uma linha de joias, outra de roupas infantis. E, recentemente, lançou um portal de saúde e estilo de vida, o Poosh, que traz informações sobre o tema e também funciona como e-commerce.

3. Reinvente-se como as Kardashians

As constantes lutas de Khloé Kardashian contra a balança fizeram com que ela apostasse no segmento plus size. A forma como ela se reinventou para atingir um público específico se transformou na marca de jeans Good American.

A grife traz uma proposta de autoaceitação às curvas em produtos que oferecem conforto e estilo em diversos tamanhos. A proposta transcendeu a marca e virou parte do movimento de body positive nas redes sociais.

4. Colaboração como estratégia

Tão importante como estabelecer o propósito é saber desenvolver parcerias estratégicas. Assim, é possível proporcionar serviços que ofereçam maior conveniência ou experiência aos clientes.

E as irmãs Kardashian-Jenner sabem muito bem disso. Elas conseguem antecipar tendências e sempre lançam coleções de maquiagem ou roupas em collabs umas com as outras.  Kourt x Kylie, Kim Kardashian para Kylie Cosmetics,  Kendall para a SKIMS são apenas alguns exemplos.

5. Use as redes sociais a seu favor

Elas ganham entre 300 e 500 mil dólares por post nas redes sociais. Isso sem contar que Kylie e Kim estão entre as 10 personalidades mais seguidas do Instagram, com 279 milhões e 261 milhões, respectivamente.

Com estes números, não há dúvidas: além das selfies, festas e viagens, as irmãs sabem como ninguém promover seus negócios nas redes sociais. Assim, ter um plano de comunicação digital vai além de ver e ser visto na internet. Estas estratégicas se tornaram essenciais para divulgar produtos e serviços – e colocar seu negócio no caminho do sucesso.

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Créditos da imagem: “Kim and Khloe Kardashian” by Eva Rinaldi Celebrity Photographer is licensed with CC BY-SA 2.0. To view a copy of this license, visit https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0/

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