CLT ou PJ: o que levar em conta?
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Se você, assim como boa parte da população brasileira, está contando com a realização das simpatias de réveillon para conseguir colocar sua vida financeira nos trilhos, este post poderá ser útil.
Não tem jeito! A única forma de sair do vermelho de verdade é ter comprometimento com um longo planejamento financeiro e com um intenso corte de gastos. Será que você possui a disposição para virar a mesa? Confira as nossas dicas, arregace as mangas e comece o seu projeto “2016 sem dívidas”.
Pode até parecer um pouco óbvio, mas na realidade poucas pessoas sabem de fato o quanto que sai do bolso todo mês. Para descobrir, anote durante 30 dias todas as despesas da sua família, desde a conta de luz até aquele cafezinho depois do almoço. Compare o resultado com a soma das suas receitas e pergunte-se: será que não dá para enxugar alguma coisa?
Os exageros financeiros podem representar até 30% das despesas de uma típica família brasileira. Para não cair nessa armadilha, observe a lista criada no item anterior, perceba quais são os gastos desnecessários e procure começar a fazer escolhas mais inteligentes.
Se por um lado o cartão representa uma facilidade para as atividades do dia a dia, por outro é considerado uma das principais causas de endividamento no Brasil – assim como o cheque especial. Para ser adepto do método de pagamento é preciso ter atenção e disciplina, portanto evite atrasar a fatura, pague sempre o valor integral e fuja das longas parcelas.
Nada melhor para motivar a mudança do que estabelecer metas! Imagine objetivos para curto, médio e longo prazo e analise quais são os passos necessários para chegar lá. Sabe aquele desejo de viajar para Nova Iorque? Ou aquele sonho de trocar o carro por um modelo mais atual? Certamente você poderá alcançar qualquer uma das suas ambições se conseguir manter o foco. O que nos leva ao próximo ponto…
Poupar é sempre bom, mesmo que o valor seja apenas 10% da sua receita líquida. Comprometa-se com a sua poupança, invista um pouquinho do seu dinheiro todo mês e você terá uma graninha extra para realizar seus sonhos antes do que imagina.
Na hora de decidir sobre a forma de contratação, muitos profissionais se deparam com a dúvida: vale mais a pena trabalhar com carteira...
Nos últimos anos, o conceito de blended learning (ou ensino híbrido) ganhou destaque no ambiente corporativo, transformando a forma como as empresas treinam...
A gastronomia é uma arte que combina criatividade, técnica e paixão, e uma carreira neste setor é o sonho de muitas pessoas. Se...
Novo Post!