Você fala outro idioma? Está na hora de aprender

274

Falar um segundo idioma é imprescindível para conseguir uma melhor colocação no mercado de trabalho. Considerado um diferencial na hora da escolha do candidato, ele ajuda a alavancar a carreira e também dá um up grade no currículo. O inglês é a língua mais recorrente em cursinhos e escolas de idiomas, mas outras línguas como o espanhol e, recentemente o mandarim, tem ajudado a lotar as salas de estudantes.

O mandarim, língua falada na China, entrou para o rol das línguas mais faladas no mundo devido a sua enorme população – são mais de 1 bilhão de pessoas – e também por conta da necessidade de gestores e empresários em conseguir negociar, sem intermediários, com os comerciantes chineses. É sabido que a China fabrica boa parte de tudo o que é consumido no mundo, e conseguir comunicar-se diretamente com eles é um diferencial para quem deseja ter competitividade no mercado.

Abaixo seguem 15 motivos por que você deve aprender um novo idioma

1. Salário maior
Quanto melhores suas habilidades e competências, maior sua remuneração no mercado de trabalho.

2. Consciente do mundo ao seu redor
Falar outros idiomas ajuda você a se manter consciente do mundo ao seu redor, pois você tem acesso a mais informações do que normalmente teria.

3. Torne-se indispensável
Quando você tem algo que é difícil de encontrar, como fluência em idiomas mais complicados como o russo ou mandarim, é muito mais fácil de tornar-se indispensável e requisitado no mercado de trabalho.

4. Intérprete
O fato de ter alguém na empresa que fala idiomas não tão comuns como o inglês e espanhol ajuda a cortar as despesas e burocracias de um intérprete.

5. Competências estrangeiras
Se seu objetivo é trabalhar para grandes empresas, então é essencial que você fale, pelo menos, dois idiomas além do português.

6. Ganhe independência
Ao falar mais de uma língua você se sentirá mais confiante e autossuficiente para lidar com situações desafiadoras como um intercâmbio ou conferência internacional.

7. Aprimora a memória
Além da leitura, você também melhora sua capacidade de memorização e mantém seu cérebro ativo e saudável.

8. Fazer novos amigos
Viajar é uma ótima oportunidade de conhecer novos amigos e fazer amizades ao redor do mundo, mas para isso você precisa saber se comunicar com essas pessoas.

9. Conheça os habitantes locais
É comum que os países com alta atividade turística “escondam” a vida real dos visitantes, com roteiros turísticos em locais mais bonitos e apresentáveis. Mas se você fala a língua local então conseguirá explorar o país em todas as suas vertentes e verdades.

10. Entender músicas estrangeiras
Grande parte dos brasileiros gosta de músicas estrangeiras em inglês ou espanhol. Falar um desses idiomas ajuda você a entender as letras e apreciar as músicas ainda mais.

11. Família
Se você possui parentes que moram em outros países pode aproveitar essa oportunidade para aprender a língua desse local.

12. Conectar-se com várias pessoas
Encontre mais amigos com interesses e hobbies parecidos com os seus e comunique-se com eles de maneira eficiente e correta.

13. Impressione os pretendentes
Você pode impressionar os pretendentes ou outra pessoa querida com um poema em um idioma romântico como o francês ou italiano.

14. Faça intercâmbios
Mesmo que você tenha perdido a oportunidade de fazer um intercâmbio no ensino médio, pode experimentar essa experiência no curso superior ou durante o mês de férias do trabalho.

15. Quanto mais idiomas, mais fácil
Quanto mais idiomas você souber, mais fácil será de aprender novas línguas, principalmente se a origem das línguas for similar, como o latim.

Então, que tal aprender uma nova língua? O Senac Idiomas possui mais de 20 idiomas para você aprender! Seja Alemão, Russo, Italiano, Francês, Mandarim, Inglês, Espanhol, Turco ou Sueco, você terminará o curso falando fluentemente. O Senac Idiomas possui uma parceria com o Rosetta Stone, sendo assim, o método de estudo todo a distância. As aulas são intuitivas e focadas na conversação. Você aprende como pronunciar, os sotaques e até mesmo a gramática. Conheça mais sobre o curso aqui! Ou se preferir, você pode entrar em contato conosco via telefone: 48 3357.4197.

Are you ready?

Leia também: