Use o mandarim para destacar seu currículo

91

Ter conhecimentos em inglês e espanhol já não é mais um diferencial dentro do currículo, mas sim, uma necessidade. Agora, se você realmente quer se destacar em uma entrevista de emprego e conquistar aquela vaga especial na sua área, aprender mandarim pode ser um ponto crucial.

Hoje, o mandarim é a língua oficial da China, país mais populoso do planeta, e também é falado em Taiwan, Cingapura e Malásia. Logo, é o idioma mais usado no mundo. Cerca de 14,4% da população mundial utiliza a língua para se comunicar – aproximadamente 955 milhões de pessoas. Agora você entende porque ele é tão importante?

Além disso, cada vez mais os empregadores estão buscando pessoas que tenham contato com a língua, como é o caso do Governo do Brasil. O Itamaraty envia constantemente diplomatas à China, para que aprendam mandarim e melhorem a comunicação da embaixada brasileira presente no país oriental.

Mas, se você não pretende seguir carreira no mundo dos negócios, aprenda a língua e conheça mais sobre a cultura chinesa. A China é um país extremamente rico na área cultural e possui grandes filósofos, técnicas de massagem, de concentração, artes marciais e muitos outros pontos a serem destacados. Com o auxílio do mandarim, entender essas técnicas e pesquisar mais sobre elas será ainda melhor e mais proveitoso.

Agora, você sabe como o idioma ganhou esse nome? No século XVII, os mandarins eram funcionários públicos do governo chinês, encarregados de estabelecer contatos comerciais entre a China e Portugal. Dessa forma, os portugueses nominaram o idioma que os chineses usavam para se comunicar de mandarim. Legal, você não acha?

O mandarim é a segunda língua mais estudada no mundo todo, perdendo apenas para o inglês. Se você ficou com vontade de aprender o idioma, saiba que o Senac oferece o curso e que, até o dia 30 de setembro de 2014, você ganha 20% de desconto. Para mais informações, acesse: http://senac.sc/JeIY0T.

Leia também: