Tudo o que você precisa saber para ser um profissional de estética e cosmética [Infográfico]

profissional_estetica_blog

Beleza já foi sinônimo de futilidade, mas hoje, no Brasil, a palavra remete a um mercado cada vez mais em ascensão. O país é o terceiro maior consumidor de produtos estéticos do mundo, perdendo apenas para Estados Unidos e Japão. Contudo, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria norte-americana AT Kearney, o mercado brasileiro pode surpreender os mais pessimistas e ao chegar ao segundo lugar do pódio ainda este ano.

Parece que as coisas mudaram, não é mesmo? O que antes era visto como apenas uma frivolidade feminina agora é um mercado que atende às necessidades de centenas de milhares de pessoas todos os dias. Segundo Marcelo Kertichka, presidente da Associação Brasileira de Estética e Saúde Complementar (Abraesc), o setor da beleza é tão forte que consegue sobreviver alheio às dificuldades causadas pela crise financeira atual, o que o torna bastante atraente para novos profissionais que entram no mercado de trabalho.

Mas, se você tem interesse em entrar para o ramo: atenção! Não pense que uma carreira na área de estética não exigirá esforço acadêmico da sua parte – muito pelo contrário. O profissional esteticista precisa estar sempre atualizado quanto às necessidades do mercado, tornando o aperfeiçoamento contínuo algo especialmente importante.

Além de ter uma sede (quase) infinita por conhecimento, o profissional formado em estética também precisa ter uma característica crucial: gostar de cuidar de pessoas. Afinal, fazer os outros se sentirem bem consigo mesmos, por meio de tratamentos de pele, cabelo, maquiagem, entre outros, é um dos maiores benefícios da profissão. Nesse quesito, o esteticista está muito próximo a um profissional da saúde, pois o seu trabalho consiste em gerar bem-estar físico e emocional aos seus clientes.

Gostaria de conhecer mais sobre as áreas de atuação desse profissional? Confira o infográfico abaixo.

    Bacana, não é? Se você se encaixa em todas as condições necessárias para se tornar um esteticista, nós podemos ajudar. O Senac possui graduações, cursos técnicos e de curta duração que irão deixá-lo apto para o mercado. Clique no banner abaixo e inscreva-se!

      Leia também: