Tecnólogo em Estética e Cosmética: Oportunidade em empreendedorismo e prestação de serviços

tecnologo_estetica_blog

Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/tiki/blog/wp-content/plugins/easy-social-share-buttons/includes/class-easy-social-share-buttons.php on line 762

O Brasil é um país empreendedor e algumas áreas despertam, com mais frequência, o desejo das pessoas em abrir o próprio negócio. É o caso, por exemplo, do segmento de estética, cosmética, beleza e imagem pessoal. Em Santa Catarina, são quase 20 mil empresas ativas, de acordo com dados do site Empresômetro. Mas para atuar nesse setor e aproveitar a demanda crescente de mulheres e homens por serviços em estética e beleza, é necessário buscar qualificação especializada, com conhecimento técnico e de gestão.

Para formação de profissionais na área, o Senac oferta em Santa Catarina o curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética. A graduação tem um currículo abrangente e habilita o aluno para elaborar e aplicar planos de tratamento estético a partir da articulação de conhecimentos cosméticos, recursos manuais, eletroterápicos e de visagismo. O objetivo do curso, que tem três anos de duração, é desenvolver competências para o profissional formado oferecer aos seus clientes serviços que contemplem, em harmonia, estética, bem-estar, saúde e beleza.

Graduação em Estética e Cosmética: Oportunidade para empreendedores

    Durante a graduação, o aluno aprende a fazer avalições estéticas, criar imagens pessoais, analisar princípios ativos de produtos cosméticos e selecionar os mais adequados para cada tipo de tratamento, aplicar a ciência da nutrição estética e avaliar resultados dos procedimentos. Além disso, durante o curso são abordadas e aperfeiçoadas questões como trabalho em equipe, ético, autônomo e proativo.

    As disciplinas incluem desde noções sobre o funcionamento do corpo humano, de anatomia e fisiologia, até biossegurança, administração em estética e práticas faciais e corporais. Os interessados em fazer o curso podem se inscrever no vestibular Senac 2016 neste link. Depois de formado, quem buscar poroportunidades em empresas já estabelecidas no mercado, pode trabalhar em locais como centros de estética, salões de beleza, spas e hotéis.

    Leia também: