Tecnólogo em Design de Interiores é oferecido em Caçador

tecnologo_design_blog

As inscrições para o Vestibular 2016 do Senac estão abertas e Design de Interiores é uma das opções oferecidas em Caçador. O curso tem o objetivo de formar profissionais capazes de elaborar, desenvolver e executar projetos inovadores de arquitetura de interiores, com criatividade, excelência técnica e visão sistêmica.

De acordo com o Ministério do Trabalho – RAIS, só em 2014 as contratações de profissionais ligados a área de design de interiores e áreas afins, cresceram 12% em Santa Catarina, totalizando mais de 2,4 mil vagas de emprego. A média salarial dos profissionais é de R$2.760,48, podendo um designer de interiores de nível superior ganhar R$2.645,85.

De acordo com o Censo da Educação Superior, o curso de Design de Interiores apresentou evolução no número de matrículas entre 2011 para 2013. Neste último ano foram 824 matrículas. Dados do site Empresômetro apontam que existem aproximadamente 16 mil empresas ligadas a essa atividade econômica em Santa Catarina.

Senac SC oferece a graduação em Design de Interiores em Caçador

    Atento a essa fatia de mercado, o Senac oferece em Caçador o Tecnólogo em Design de Interiores, que desenvolve no aluno a competência de elaborar projetos de arquitetura de interiores, relacionando fatores estéticos, ergonômicos e técnicos, considerando as questões socioeconômicas, culturais e as necessidades dos clientes. Além disso, o profissional aprenderá a pesquisas tendências, cores, formas, texturas e acabamentos para a elaboração de projetos, elaborar representação gráfica humanizada de plantas baixas, cortes, vistas e perspectivas, considerando as características estéticas presentes no resultados do projeto final. Estudos de viabilidade e funcionalidade para execução de um projeto, dimensionando a projeção de ocupação e os fluxos do espaço proposto, também faz parte das competências desenvolvidas durante o curso.

    As inscrições para o Vestibular 2016/1 do Senac já estão abertas e podem ser feitas através deste link. Ao longo do período do vestibular, são divulgadas listagens periódicas dos aprovados que terão algumas facilidades na matrícula. O Senac oferece 20% para comerciários, financiamento próprio e bolsa de iniciação científica, além da possibilidade de volta pelo Artigo 170. A forma de ingresso é por meio de redação ou nota da redação do ENEM.

    Os cursos superiores de tecnologia ofertados pelo Senac formam profissionais habilitados para atender as demandas do mercado de trabalho. Os tecnólogos são direcionados para uma especialidade, com conteúdo aprofundado em áreas específicas. Por essa razão, tem duração de dois a três anos, com uma metodologia que alia teoria e prática por meio de atividades que simulam situações do dia a dia profissional, além do estudo de cases. No Senac, o alunos atendem a relação entre as disciplinas a partir de trabalhos interdisciplinares e têm a oportunidade de desenvolver um projeto final de curso com empresas reais.

    Leia também: