Superior em Gestão da Qualidade é oferecido pelo Senac

superior_gestao_da_qualidade_blog

A economia de Santa Catarina está estreitamente relacionada à atividade das empresas que atuam com comércio e serviços. De acordo com dados do site Empresômetro, o setor de serviços representa a maior fatia na composição de empresas ativas no estado – 49,26%.  Essas áreas também contribuem de forma ativa com a absorção de profissionais para o mercado de trabalho. Dados do Ministério do Trabalho – RAIS apontam que só em 2014 as contratações cresceram 3% em Santa Catarina, totalizando mais de 37 mil vagas de emprego formal. A média salarial dos profissionais é de R$2.179,79.

Quem busca por qualificação na área de gestão, pode atuar em diversas empresas já que qualquer empreendimento precisa de um profissional responsável por ações que permitam o desenvolvimento sustentável da empresa. A otimização dos processos e a alavancagem dos resultados devem estar associados à mitigação de possíveis impactos negativos na sociedade e no meio ambiente. Além disso, por conta da inovação tecnológica, os processos produtivos são repensados constantemente, o que abre espaço para novas soluções e exige uma equipe atualizada.

Nesse contexto, o tecnólogo em Gestão da Qualidade, curso oferecido pelo Senac forma profissionais capazes de desenvolver avaliações sistêmicas dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma organização, gerindo, aplicando e auditando as normas e padrões referentes aos sistemas certificáveis. O profissional formado é responsável pelo planejamento, implementação e auditoria de sistemas de gestão da qualidade e produtividade com base em métricas de análise de viabilidade.

As inscrições para o Vestibular 2016/1 do Senac já estão abertas e podem ser feitas neste link. Ao longo do período do vestibular, são divulgadas listagens periódicas dos aprovados que terão algumas facilidades na matrícula. O Senac oferece 20% para comerciários, financiamento próprio e bolsa de iniciação científica, além da possibilidade de volta pelo Artigo 170. A forma de ingresso é por meio de redação ou nota da redação do ENEM.

Os cursos superiores de tecnologia ofertados pelo Senac formam profissionais habilitados para atender as demandas do mercado de trabalho. Os tecnólogos são direcionados para uma especialidade, com conteúdo aprofundado em áreas específicas. Por essa razão, tem duração de dois a três anos, com uma metodologia que alia teoria e prática por meio de atividades que simulam situações do dia a dia profissional, além do estudo de cases. No Senac, o alunos atendem a relação entre as disciplinas a partir de trabalhos interdisciplinares e têm a oportunidade de desenvolver um projeto final de curso com empresas reais.

Leia também: