Santa Catarina fica em 4º lugar geral na Olimpíada do Conhecimento

255

No último sábado, dia 17, encerraram as competições da 7ª Olimpíada do Conhecimento, realizada em São Paulo, no Anhembi. No dia seguinte, em Barueri, aconteceram cerimônia de encerramento e premiação dos participantes.

A delegação de Santa Catarina, formada por 39 estudantes do Senac e Senai e, seus avaliadores, ficou em 4º lugar geral da Olimpíada, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, respectivamente.

Os competidores treinaram por cerca de onze meses, desenvolvendo trabalhos típicos de diversas ocupações, que simulam o ambiente de trabalho. Desta forma, cumprindo o objetivo da Olimpíada do Conhecimento.

O Senac, participou em quatro categorias: Cabeleireiro, Cozinheiro e Técnico em Enfermagem, com quatro alunos. Para a Mayara Silva Santos, de Joinville, competidora da categoria Cozinheiro, participar da Olimpíada do Conhecimento a fez crescer na profissão que ela escolheu. “Não há dúvida de que eu cresci e aprendi muito durante os meses de treinamento e mesmo na competição”.

Os alunos do Técnico em Enfermagem, Guilherme Sakurada e Leandro Radunz, voltaram para Jaraguá do Sul, satisfeitos com o que vivenciaram. “Se eu pudesse, participaria de novo, mas se tiver oportunidade, quero ir a Olimpíada em 2014 para trocar experiências com os próximos competidores”, afirma Guilherme. Para Leandro, participar de eventos desse porte, conta muito para o crescimento profissional, por se tratar de uma ótima vitrine de educação profissional.

A Bruna Silvestre, competidora na ocupação Cabeleireiro, trouxe para Florianópolis o Certificado de Excelência, por ter se destacado entre os competidores de todo o país, em sua ocupação. “Volto para casa com sentimento de dever cumprido. Me sinto vitoriosa por ter chego até a etapa nacional e ter sido reconhecida nacionalmente na vitrine da Olimpíada”, afirma Bruna.

O Senac Santa Catarina, mais uma vez, agradece os nossos alunos pelo comprometimento e dedicação em todos os momentos que envolveram a Olimpíada do Conhecimento. A torcida pelo crescimento profissional de vocês continua.

Confira na galeria algumas atividades práticas dos nossos competidores!

Leia também: