Saiba o que faz um tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

79

Já não é novidade que o mercado tecnológico está cada vez mais em expansão. Se você gosta do assunto e está procurando pela profissão ideal, saiba que o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma opção a ser levada em conta.

Essa graduação capacita o profissional para analisar, especificar, atualizar e desenvolver sistemas computacionais de informação para setores variados. Tudo isso com base em teorias e técnicas inerentes; pautadas em ergonomia, segurança, qualidade e ética.

Programar computadores e desenvolver softwares está dentro das tarefas deste tecnólogo. É a partir desse conhecimento que ele pode aproveitar as máquinas da melhor forma possível, ampliar a capacidade de armazenamento de dados e aumentar a velocidade do processamento das informações. Ele também pode desenvolver e implantar banco de dados para internet, intranet e sistemas de computação.

Como tudo no mundo digital muda com muita frequência, é importante que o profissional esteja sempre atento e se mantenha atualizado sobre os ambientes operacionais que servem de suporte para aplicativos e sobre as linguagens de programação.

O Senac Santa Catarina também oferece a Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O curso tem duração de 2 anos e meio e está disponível nas unidades do Senac em Florianópolis e Blumenau. Curtiu a profissão? As inscrições para o processo seletivo estão abertas. Acesse: http://senac.sc/Hxy5CT.

Leia também: