Receita: Brownie Floresta Negra (Torta Pecatto)

brownie_blog

A Torta Pecatto é uma releitura do bolo Floresta Negra – ou Schwarzwälder Kirschtorte, uma tradicional sobremesa alemã. Muito popular no nosso Restaurante-Escola, em Blumenau, a torta possui uma base de brownie e cobertura de chantilly, creme de avelã, morangos e cerejas. Quer saber como fazer essa iguaria no conforto da sua casa? Confira a receita do chef Heiko Grabolle.

Massa do brownie

2 ovos
250g de açúcar
45g de chocolate em pó
60g de farinha de trigo
125g de manteiga sem sal
90g de castanha de caju cortada

Cobertura

100ml de creme de avelã – colocar 20 segundos no microondas para amolecer
200ml de chantilly
Morangos e cerejas em calda com cabo para decorar
Calda de chocolate (tipo ganache) para decorar

Modo de preparo

Derreta a manteiga e acrescente o chocolate em pó. Reserve. Na batedeira, bata os ovos e acrescente o açúcar. Bata bem. Desligue o equipamento e acrescente a mistura da manteiga com chocolate. Aos poucos, junte também o trigo peneirado à mistura e, no fim, adicione os pedaços de castanhas de caju.

Leve a massa para assar por 30 a 35 minutos em uma forma de fundo removível a 180 graus. O fundo deve estar forrado com papel manteiga. Uma vez pronto, retire o brownie da forma e cubra-o com o creme de avelã. Bata o chantilly e decore a torta com auxílio de um bico de confeitar. Distribua os morangos e as cerejas e finalize com fios do ganache.

Parece fácil, não é mesmo? Conheça essa e outras receitas no blog do chef Heiko e acompanhe o dia a dia do restaurante pelo seu Instagram.

Guten Appetit!

Ela ainda vai roubar seu coração #pecatto #torta #sobremesa #instafood #food #morango #cereja #buffet #doce #restaurante

Uma foto publicada por Senac Restaurante-Escola (@senacrestauranteescola) em


Aqui ela já roubou nosso coração, Heiko! ;-)

Leia também: