[Calendário] A importância de fazer um planejamento para 2018

topo-de-blog

Mais um novo ano está para chegar e, com eles, surgem as listas de tudo aquilo que pretendemos alcançar nos próximos 365 dias. Viajar? Aprender a tocar um instrumento? Começar a pós-graduação? Empreender? Independente de qual seja o seu sonho, é possível realizar. No entanto, para isso é preciso entender a importância de fazer um planejamento para 2018.

Você provavelmente já conheceu alguém – ou é uma dessas pessoas – que faz inúmeras promessas de ano novo que em poucos meses são quebradas. Por que será que isso acontece? A resposta é muito simples: falta de planejamento.

Como fazer um planejamento para 2018?

O primeiro passo para alcançar os seus objetivos é transformá-los em pequenas metas com data para serem executadas. Só assim você será capaz de perceber a evolução, ainda que o resultado final esteja longe de ser atingido.

Se o seu plano é fazer uma viagem internacional nas férias, comece levantando quanto de dinheiro você precisará economizar. Depois de saber qual o montante que deve ser acumulado, crie metas de quanto você deve juntar todos os meses. Antes que você perceba, terá o dinheiro para fazer a viagem dos sonhos!

O mesmo vale para quem busca alavancar a carreira em 2018. Primeiro, é preciso saber quais cursos e especializações serão necessárias para conquistar a vaga de emprego que levará à carreira que você deseja seguir. Depois, com muito trabalho e determinação, você estará a caminho da à carreira que sempre quis de maneira planejada e sem tantos imprevistos pelo caminho.

Por isso, o Senac SC preparou um calendário permanente para você fazer o download e começar a anotar todas as suas metas e os seus objetivos! Afinal de contas, 2018 é o ano para realizar todos aqueles sonhos que ficaram esquecidos e tirar do papel os seus projetos mais importantes de forma planejada!

Faça o download: calendário permanente.

banner

    Leia também: