Porque você não pode perder a palestra principal da NRF 2019 com o presidente do grupo Alibaba

0712

 

A NRF é a maior feira de varejo do mundo e reúne diversas palestras, oficinas sobre o setor, que acontece na cidade de Nova Iorque. O evento concentra uma feira de inovação com muitas novidades tecnológicas para o mercado, e costuma apresentar sempre no primeiro dia a principal palestra do evento, que neste ano será ministrada pelo presidente da Alibaba Group Holding, J. Michael Evans. A palestra deve discutir sobre o que é necessário para o crescimento com sucesso do setor varejista, além das fronteiras domésticas, entrada em mercados emergentes e exploração do sentimento do consumidor local.

Quem é J. Michael Evans?

O  ex-executivo de Wall Street foi diretor de operações da Goldman Sachs no continente asiático. Graças a isso, conheceu o fundador da Alibaba, Jack Ma. Juntos eles tinham o mesmo objetivo de lucrar e foi assim que J. Michael Evans foi contratado para a direção da empresa com o foco em ligar a China com o resto do mundo. Este foi seu maior desafio, convencer as grandes marcas americanas a fazerem negócios com as lojas Alibaba.

Alibaba

Fundada em 1999, hoje a corporação é o maior e-commerce do mundo. O grande objetivo de Jack Ma era colocar os produtos chineses no mercado ocidental, Na época, o projeto não possuía o apoio de grandes universidades e empresas americanas de tecnologia, mas mesmo assim ele conseguiu estabelecer os negócios em Hangzhou, na China.  Confira quais foram as estratégias utilizada para transformar Alibaba em uma empresa de sucesso:

E-commerce

Para realizar o objetivo de expandir os produtos orientais para o mundo ocidental, Jack usou da internet como forma de oferecimento desses itens, criando assim um dos maiores comércios online do mundo.

Crescimento da empresa

O empreendimento se transformou numa poderosa holding com 27 subsidiárias (entre elas Taobao o maior mercado online na China, AliPay, TMall, Alibaba Cloud, AliExpress) e 246 executivos. A plataforma inclui sites online B2B (business to business), serviços de varejo e pagamento online. Todas essas inovações fazem parte das estratégias que fizeram da Alibaba um exemplo de empreendimento no setor varejista.

Utilizando o calendário à favor das vendas

Uma das grandes “sacadas” de Jack Ma foi fazer uso de uma tradição chinesa, o dia Guanggun Jie, dia dos solteiros, e transformá-lo no maior dia de compras do mundo. A data comemorada em 11 de 11 era o dia em que nos campus universitários alunos organizavam eventos para conhecer potenciais parceiros. Esses eventos foram incrementados por Jack Ma, que conseguiu transformar a data em recorde de casamentos e, consequente, venda de produtos para casa. Desde 11/11, a comemoração é parte oficial calendário chinês.

O evento Single´s Day agora é quase quatro vezes maior que os maiores dias de compras da América: o Black Friday (voltado ao varejo físico) e o Cyber Monday (com foco no varejo virtual) conjugados.

Agora imagine aprender com J. Michael Evans, tendo acesso às experiências que o levaram a ser tão reconhecido dentro do mercado. Isso é o que você pode vivenciar se integrar o grupo da Missão NY 2019, saiba como participar em: http://senac.sc/wvXBE8

Leia também: