O que faz um gestor da qualidade?

72

Consumidores, assim como as empresas em geral, estão exigindo cada vez mais. Logo, os produtos precisam atender a todos os requisitos da melhor forma possível e é para isso que serve o Tecnólogo em Gestão da Qualidade.

Esse profissional tem uma função de extrema importância dentro de uma companhia. É ele quem acompanha os processos de produção industrial; a rotina de trabalho e como é feita a prestação de serviços; tudo isso prezando a melhora da qualidade e da produtividade.

O Gestor da Qualidade pode trabalhar no comércio em geral, em fábricas, instituições financeiras e empresas que prestam serviços, garantindo que os padrões de normalização e metrologia internacionais sejam cumpridos. Também pode se especializar em auditorias para órgãos internacionais que emitem as certificações de qualidade, como as da série ISO, desenvolver políticas de integração na área de recursos humanos, além de atualizar e reciclar o quadro de funcionários.

As regiões sul e sudeste são as que mais procuram pelo profissional. Em Santa Catarina, o Senac oferece o Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade.

A graduação tem como objetivo formar profissionais capazes de desenvolver uma avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma organização, gerindo, aplicando e auditando as normas e padrões referentes aos sistemas certificáveis.

Com duração de dois anos, ao final do curso, o aluno pode planejar, implementar e auditar sistemas de gestão da qualidade e produtividade com base em métricas de análise e viabilidade, entre outras competências. Quer saber mais sobre a graduação? Acesse: http://senac.sc/a4gckG.
Lembrando que o Senac está com as vagas do processo seletivo abertas. Que tal se inscrever? Para mais informações: http://senac.sc/Ox19iy

Leia também: