O doce de festinha que virou negócio lucrativo

brigadeiro gourmet

O brigadeiro, doce genuinamente brasileiro e velho conhecido das festinhas infantis, ganhou status de guloseima sofisticada. Por todo o país empreendedores perceberam o potencial financeiro que o docinho poderia render ao sair do universo unicamente festivo para ganhar grife com outros ingredientes.

A tradicional receita que leva leite condensado, manteiga e chocolate ganhou novos sabores. Desde diferentes tipos de chocolates até ingredientes tradicionalmente salgados como gergelim, wasabi e funghi. O doce se reinventou com a criatividade dos empresários brasileiros, que não se cansam de inovar. São novos formatos, novas maneiras de servir e novos locais para degustar.

Os consumidores, potencialmente todos os que um dia já comeram brigadeiro, adoraram a novidade e ajudam a engordar o cofrinho das docerias especializadas. A Brigaderia, mesmo com pouco tempo de vida, já tem faturamento na casa dos milhões. De acordo com a criadora da marca, Taciana Kalili, uma das explicações para o sucesso foi a escolha dos pontos comerciais. Todas as dez unidades de venda estão localizadas em shoppings e aeroportos de grande fluxo de pessoas, com predominância do público das classes A e B. “Foi uma estratégia muito bem pensada. Optamos por trabalhar com ingredientes importados, o que aumenta custo do produto final”, diz. Somente em 2011, a empresa faturou R$ 10 milhões.

Para quem ficou com água na boca ao ler a matéria segue uma receita de brigadeiro gourmet. Vale também pra quem estiver pensando em investir nesse segmento. Quem sabe você também não se torna um milionário dos doces? :)

Brigadeiro de Nutella

Ingredientes

1 lata de leite condensado
50 ml de leite
1 colher de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de Nutella
1 xícara de chá de avelãs trituradas

Modo de preparo

1. Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, a Nutella e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo.
2. Retire do fogo e salpique 1 colher de sopa da avelã triturada sobre a mistura.
3. Transfira a massa para um prato fundo untado com manteiga, espalhe bem e deixe esfriar.
4. Enrole as bolinhas com as mãos (que também precisam ser untadas!) e passe-as sobre a avelã triturada para confeitar.

Fonte: UOL

Leia também: