Mercado de estética e cosmética para homens

0603_blog

Durante muitos anos, a área da beleza e do bem-estar era vista como um nicho exclusivo para mulheres. Era comum encontrar clínicas especializadas apenas em procedimentos voltados ao público feminino. Mas essa realidade vem, pouco a pouco, mudando e trazendo uma nova oportunidade que não pode – e não deve – ser ignorada pelos profissionais da área: o mercado de estética e cosmética para homens.

Prova disso é que, segundo dados de pesquisas feitas pela Euromonitor International, o mercado brasileiro de beleza masculina arrecadou cerca de R$ 19,6 bilhões no ano de 2016. E, de acordo com a instituição, esse segmento especializado nas necessidades dos homens só tende a crescer.

Isso porque os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com sua saúde estética e mental. Afinal, querer se sentir bem em relação a aparência não é uma satisfação humana e não uma exclusividade das mulheres.

Quer conhecer algumas oportunidades para se inserir no mercado de estética e cosmética para homens? Confira!

3 oportunidades do mercado de estética e cosmética para homens

  • Barbeiro

Ainda segundo a Euromonitor, a venda de produtos para barba, sabonetes e shampoos voltados ao público masculino movimenta, anualmente, cerca de 4,7 bilhões de dólares no Brasil. Já deu para perceber que barba e cabelo são assuntos importantes, né?

  • Estética

Independente do gênero, os procedimentos que retardam o envelhecimento e reduzem medidas estão entre os mais procurados pelo clientes. Por isso, é sempre uma ótima área para investir.

  • Massoterapia

Quem não gosta de, após um dia cansativo no trabalho, relaxar com uma excelente massagem? Ou então perder aquelas gordurinhas que insistem em ficar ali, mesmo com exercícios e dieta? A massoterapia é, com certeza, uma área que deve ser explorada por quem busca atender também o público masculino!

São várias as oportunidades, não é? Agora é só escolher ;)

O Senac SC possui várias unidades com cursos de estética, massoterapia e outras opções para você entrar de vez nesse mercado! Confira e faça já a sua inscrição.

 

Leia também: