Conheça o top 4 das melhores empresas de tecnologia para trabalhar

1005

Empresas de tecnologia são conhecidas comumente pela inovação em seus modelos de negócio e cultura organizacional mas elas também aplicam esse modelo  disruptivo na relação com seus profissionais. Costumam oferecer novos cargos, dinâmicas de trabalho e são ousadas na hora de trazer novidades para seus colaboradores. As empresas foram catalogadas no Guia VOCÊ S/A – As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, divulgado no fim do ano passado. Acompanhe algumas das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar de acordo com o anuário da revista:

ClearSale

A empresa trabalha combatendo fraudes e golpes em sites de compra. O crescimento da companhia beira os 20% ao ano. Os pontos positivos citados são as constantes oportunidades de aprendizados e algumas estratégias inusitadas, como aulas de teatro para os funcionários. O objetivo é dar autonomia aos colaboradores, tornar o ambiente de trabalho mais participativo, desenvolver habilidades de comunicação, trabalho em equipe e autoconfiança.

Saps Lab Latin America

A SAP é uma empresa que desenvolve softwares e aplicativos empresariais. Um dos diferenciais da empresa é o plano de ações em que todos os funcionários têm o direito de participar. O programa funciona da seguinte maneira: o funcionário adquire um valor e a empresa aplica mais 40% da quantia. Essa quantia reverte-se em uma cesta de pontos que pode ser aplicada em bolsas de estudos, atendimento psicológico, reembolso de despesas médicas e outros investimentos. Caso sobrem pontos, eles são transformados em bônus no salário.

DB1 Global Software

A DB1 é uma empresa que também oferece soluções personalizadas em software, e nos últimos três anos duplicou seu  crescimento. Esse sucesso se deve a uma gestão participativa dos acionistas que  possuem autonomia na construção do planejamento estratégico, nos planos e metas da empresa.

A empresa também opera com um sistema de pontos onde o funcionário escolhe em qual área deseja investi-los,

Instituto de Pesquisas Eldorado

O Instituto de Pesquisas Eldorado trabalha com software, hard­ware, sistemas, processos, ensaios e testes de produtos eletroeletrônicos. Graças a esses serviços, a empresa possui uma estrutura tecnológica de altíssima qualidade. O diferencial é a liberdade que os funcionários possuem, como horários flexíveis e autonomia para trabalhar em equipe.

Outro ponto é a forma de remuneração que não é tão comum, o salário fixo dos colaboradores é reconhecido pelo Programa de Incentivo ao Desempenho, uma política de remuneração que leva em conta critérios objetivos de performance, e que é aplicado a todos os funcionários.

O que podemos aprender com essas empresas?

Algo em comum que todas possuem é a forma de valorização dos colaboradores, oferecendo a eles benefícios diversos, que contribui para que os funcionários se sintam recompensados e motivados dentro de seu trabalho.

Autonomia também é uma atitude bastante estimulada entre as empresas listadas acima.  Esta característica é essencial para que os colaboradores se sintam livres para produzir e sugerir novas ideias, além de estabelecerem sua melhor  dinâmica de trabalho para obter os melhores resultados.

Gostou de saber sobre as melhores empresas de tecnologia? Se você tem interesse em atuar na área e talvez um dia compor um desses times, o Senac SC está com vagas abertas para os cursos de Gestão da Tecnologia da Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Inscreva-se em nosso site: http://vestibular.sc.senac.br

Leia também: