Positividade e gerenciamento de carreira

business-man-and-woman-1

Os nossos pensamentos são muito poderosos, e podem influenciar muito em nossas vidas. Pensamentos positivos costumam atrair coisas boas, da mesma forma que pensamentos negativos podem atraem coisas ruins. Pensando de maneira positiva é possível mudar suas atitudes perante os acontecimentos cotidianos. Isso faz com que você se torne uma pessoa mais segura de si, refletindo na forma como as pessoas percebem você. É ai que entra o Marketing Pessoal.

Assim, trazemos algumas dicas e pensamentos que ajudam a moldar suas atitudes de forma positiva:

Imagine o futuro!
Se você quer ser financeiramente bem-sucedido, precisa se imaginar em situações prósperas. Você não pode pensar em dívidas ou vai atrair essa energia para a sua vida. Na verdade, toda criação ou pensamento precisa estar alinhado com seus sentimentos.

Como você se sente?
Faça mentalmente uma lista das coisas que você adora (e pode ser qualquer coisa): lugares, pessoas, produtos, esportes, músicas, filmes, animais, flores, móveis, livros, revistas, carros, comidas. Outra ideia é listar coisas boas que aconteceram naquele dia. São pensamentos interessantes para se ter quando acorda ou está indo dormir.

Pense diferente!
Pensamentos podem ser mudados. A mente está estruturada pelas nossas experiências, frustrações e equívocos vivenciados. Por isso, podemos decidir o que queremos pensar.

Ame mais!
Aceitar suas características e sua forma de ser são a chave para a mudança. Quando perceber que você pode escolher, começará a olhar para trás e entender que fez o melhor que podia. Presa ao passado, você só vai reviver essas limitações e repetir o padrão antigo.

Hoje é o dia da mudança!
O ponto de poder está sempre no hoje. Só o presente pode trazer novas sensações e mudar o curso da sua vida.

Curtiu e quer saber mais sobre o assunto?
O Senac Blumenau possui o curso de Marketing Pessoal e Gerenciamento de Carreira Profissional. Porém não estamos com inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever na demanda através do número:  47 3035.9999

Leia também: