Inclua atividades físicas em sua rotina

178

O ano está terminando e fica a pergunta: você conseguiu colocar em prática a resolução de ano novo de começar a praticar uma atividade física com regularidade? Se isso não aconteceu, não se desespere. Algumas mudanças são mesmo difíceis de colocar em prática, mas se você vai renovar esta promessa para o próximo ano, fique ligado em nossas dicas. Incluir atividades físicas no dia a dia pode ser mais fácil do que você imagina.

1. Mais disposição. A inclusão de alguns alimentos nas refeições pode trazer mais energia para sua rotina, o que refletirá diretamente na vontade de praticar exercícios físicos. Invista, por exemplo, em frutas como banana e maçã, além de mel e açaí.

2. Caminhe mais. A caminhada é o exercício mais simples que você pode praticar diariamente. Se você utiliza o transporte público para se locomover, experimente descer um ponto antes do ponto habitual e aumente o seu gasto calórico.

3. Pedale. Sua escola ou trabalho ficam a menos de 3 quilômetros de casa? Experimente utilizar a bicicleta como meio de transporte. Essa atitude é boa para o meio ambiente, para sua saúde e para o seu bolso.

4. Vá de escada. Você não precisa começar subindo 12 andares pelas escadas, pode ir aos poucos e a evolução no preparo físico virá com o tempo. Faça uma experiência e suba até o terceiro andar, você irá perceber uma evolução no funcionamento cardiorrespiratório.

5. Alongue-se. Se em seu trabalho você passa a maioria do tempo sentado, faça algumas pausas para alongar a musculatura. Essa atitude ajuda a evitar lesões causadas por esforço repetitivo, ajuda a amenizar dores e mantém você acordado. Uma pausa sempre ajuda a oxigenar o cérebro e melhorar o desempenho no trabalho.

Leia também: