Gastronomia online: 4 canais para aprender a cozinhar

4_canais_conzinhar_blog

Quem aí gosta de uma boa comida? Aproveitar as delícias gastronômicas é um dos prazeres da vida. Infelizmente, nem todos possuem os conhecimentos para fazer pratos saborosos. Mas, graças a internet, os canais de culinária se popularizaram e basta uma pesquisa rápida para encontrar em vídeo a receita do que se deseja produzir.

Com uma infinidade de tutorias de pratos simples ou refinados, o YouTube é uma ótima opção para os estudos gastronômicos. Para demonstrar um pouco dessa variedade o Senac fez uma seleção de 4 canais que podem lhe ajudar na hora de preparar um bom prato:

Cozinha para 2

Quem não sabe cozinhar irá se encontrar aqui. Com receitas práticas, o canal ensina a fazer vários pratos sem complicação. Acompanhe os vídeos da Carol Thomé e Ducas Mendes.

Ana Maria Brógui

Mais de 86 milhões de visualizações e passando de 1 milhão e 300 mill inscrições é um dos maiores canais de culinária do Brasil. Acompanhe Caio Novaes mostrando como é simples preparar uma boa receita.

Danielle Noce

Siga as dicas dessa chef confeiteira formada pela École Lenôtre e fundadora do maior site de confeitaria do Brasil. São diversas receitas de salgados, bolos, drinks e muito mais.

Vai Comer o Quê!

Apenas o prazer em cozinhar com inspiração na clássica culinária francesa, italiana, americana e brasileira. Assista à Francielle Nogueira, publicitária, compartilhando sua paixão por culinária diretamente de Michigan, EUA.

Ficou motivado e quer a gastronomia como profissão? Faça o curso superior em Gastronomia do Senac e garanta seu futuro. ;-)

Leia também: