Ganhe dinheiro com a Páscoa!

236

A época de Páscoa é uma ótima oportunidade para quem deseja ganhar uma renda extra. As guloseimas tradicionais da data podem render um bom dinheiro ao final das comemorações. Você pode começar vendendo bombons e ovos de chocolate para os seus amigos, e quem sabe com o tempo, tornar este o seu principal negócio e fornecer para padarias, mercados, etc. O preço dos produtos que você vai usar para fabricar os doces pode variar muito de região para região, mas o recomendado é que o valor de venda seja de 100% em cima do valor unitário de cada doce – incluindo os custos fixos, como energia, gás e água.

Além de sabores pouco comuns, outro diferencial nos produtos artesanais são as embalagens. Vale a pena investir em formatos e papéis exclusivos para embrulhar os doces. Isto irá valorizar o produto e também o seu trabalho.

Veja abaixo uma receita de Bombom de Castanha do Pará, que pode ser embalado individualmente ou em caixinhas com 4 ou 9 unidades.

Ingredientes

– 90 g de chocolate em pó

– 100 g de castanha-do-pará triturada

– 1 lata de leite condensado

– 200 g de leite em pó instantâneo

– 400 g de chocolate ao leite para cobertura

Modo de preparo

  1. Em uma tigela média, coloque o chocolate em pó, a castanha-do-pará, o leite condensado, o leite em pó e misture até formar uma massa.

  2. Modele os bombons.

  3. Derreta o chocolate ao leite de acordo com as instruções da embalagem e, com a ajuda de um garfo, banhe os bombons.

  4. Coloque-os em uma travessa rasa forrada com papel-manteiga e leve à geladeira até secar.

  5. Coloque em forminhas de papel.

Dica: se preferir substitua a castanha-do-pará por crocante, encontrado em lojas especializadas.

Leia também: