Finger Food, sabor e beleza ao alcance das mãos

271

Tecnicamente, finger food nada mais é do que uma comida para comer com as mãos. Sem pratos, talheres ou qualquer outro apoio diferente de um guardanapo. A diferença dele para os tradicionais salgadinhos de festas são as receitas. Miniaturas de recitas sofisticadas já conhecidas e também inovações em formatos, mistura de sabores e texturas. E não há limites, tanto pratos salgados, doces, quentes ou frios fazem parte dessa nova maneira de servir.

Uma vantagem de escolher esse tipo de menu para um evento é que as pessoas podem se servir e aproveitar a festa enquanto degustam a comida. Isso integra mais os convidados e dá uma dinâmica diferente para qualquer evento. Outro ponto diferencial é a economia, visto que não é necessário alugar louças. Além disso, as porções únicas contribuem para um clima mais descontraído e dão um toque de modernidade.

Os eventos de vanguarda já estão aderindo a essa prática e o mercado, para quem deseja investir em finger food, está em plena expansão. Seja um casamento, festa de 15 anos ou recepções corporativas, essa é  uma tendência nos grandes centros e também uma maneira de simplificar, baratear o buffet e inovar na maneira de servir. Está aí uma maneira de receber os convidados em grande estilo, já que além de prática a comida é bonita e serve também como decoração!

Leia também: