Estudos não rendem? O problema pode estar na alimentação

Alimentação saudável é extremamente importante para a saúde

Nossa mãe não estava errada quando dizia que saco vazio não para em pé. A gente sabe: você estuda, trabalha e tem milhares de outras coisas para se preocupar. Mas apesar da dificuldade que é manter uma alimentação regrada e nutritiva na correria do dia a dia, comer bem é muito importante para manter o pique. As vezes falta energia até mesmo para atividades prazerosas, né?

Para dar mais ânimo e energia, um bom negócio é incluir no cardápio alimentos ricos em ômega-3. A substância estimula o metabolismo e dá disposição. Você encontra essa substância em peixes como salmão e atum. Vai um sushi, ai?

Junto com os peixes, você também consome a tirosina, um aminoácido que provoca uma sensação de alerta, disposição e bem-estar. Se você não curte frutos do mar, pode consumi-la em carnes magras, nozes, tofu, ovos, castanhas, leite e derivados.  Falando dos derivados do leite, neles você encontra o triptofano. Dá ânimo e ainda melhora o humor, por liberar serotonina!

Comprometa-se a incluir um destes alimentos a cada refeição. Desta forma você adota um estilo de vida mais saudável sem fazer nenhuma mudança radical.

E, se sobrar tempo, invista também em exercícios, uma boa noite de sono e conte até 10 quando o estresse resolver bater na porta. A gente garante que os estudos e suas outras atividades diárias vão passar a render mais.

Leia também: