Entenda o que são os procedimentos estéticos não invasivos

1008

Cuidar da aparência é uma das formas para elevar a autoestima. Hidratar os cabelos, fazer massagens modeladoras e tratar da pele podem fazer parte da rotina de muitas pessoas, mas quando se deseja ir além desses cuidados, e alterar características que não lhe agradam ao se olhar no espelho, é possível contar com procedimentos estéticos não invasivos. Além do método propor segurança, envolve menos investimento e mais tranquilidade para quem deseja optar por esse tipo de tratamento, se comparado a uma cirurgia plástica.

Tire todas as dúvidas

Diante de tantas possibilidades, você deve se perguntar: mas afinal, o que diferencia os procedimentos estéticos não invasivos das cirurgias plásticas? Ao contrário das cirurgias plásticas, esses tipos de procedimentos não dependem de cortes e pontos e, mesmo assim, proporcionam resultados significativos. Seja um preenchimento facial ou sessões de peeling, um procedimento estético não invasivo é um tratamento controlado, que requer pouco tempo de recuperação e é oferecido por preços inferiores àqueles que necessitam de um centro cirúrgico. Além de permitir melhorias estéticas na pele, eles podem ser utilizados também na perda de medidas e no relaxamento da musculatura, o que suaviza desgastes provocados pelo envelhecimento. As técnicas aplicadas podem ser tanto para o corpo quanto especificamente para o rosto.

Quais são as opções mais utilizadas?

De acordo com a professora Letícia Cardoso Billó, do Curso Superior em Estética e Cosmética do Senac, alguns dos procedimentos não invasivos mais realizados atualmente são os Peelings Químicos, Microdermoabrasão, Radiofrequência, Criofrequência, Criolipólise e Luz Intensa Pulsada. “Entre as várias vantagens na escolha destes tipos de procedimentos, podemos destacar o retorno imediato à rotina e preços mais amigáveis, dependendo de cada caso e do procedimento escolhido”, ressalta Letícia.

Outro procedimento que está em alta nas clínicas estéticas é o Microagulhamento. Recomendado para a remoção de cicatrizes de acne, manchas e linhas de expressão, ele é feito através de uma estimulação natural com micro-agulhas que penetram na derme. Isto favorece a formação de novas fibras de colágeno e garante mais firmeza e sustentação para a pele.

Procure sempre profissionais qualificados!

Vale ressaltar que, embora estes procedimentos sejam chamados de não invasivos, eles envolvem o uso de equipamentos e materiais químicos que devem somente ser manipulados por profissionais habilitados. Confiar na pessoa que está cuidando do seu bem-estar é fundamental para que o resultado seja positivo. Antes de definir o procedimento que mais condiz com as suas necessidades, não esqueça de esclarecer qualquer dúvida sobre as técnicas que você deseja realizar para garantir que serão feitas de maneira segura. O profissional é quem poderá lhe dar todas as orientações necessárias.

Para quem deseja entrar no mercado de estética e fazer carreira, o Senac oferece diferentes cursos na área. Uma ótima oportunidade para trabalhar em uma área que cresce e se renova todos os anos.

Leia também: