Cuidados estéticos para diferentes idades: o que fazer aos 20, 30, 40 e 60 anos?

2203

O que você fez pela sua pele hoje? Sabia que criar uma rotina de cuidados é fundamental em qualquer idade? Além de manter uma limpeza diária e priorizar a proteção solar, a própria alimentação costuma interferir na aparência estética da pele.

Por isso, seja com 20, 30, 40 ou 60 anos, sempre é uma boa oportunidade para começar a cuidar de si mesmo. Mas não esqueça: as marcas características da idade não devem ser escondidas, e sim evidenciadas na sua melhor forma! Vamos começar do jeito certo? Confira algumas dicas que devem ser lembradas em cada faixa etária!

Cuidados estéticos essenciais para diferentes idades

20 anos

Há quem diga que aos 20 anos os cuidados com a pele não são necessários. No entanto, é nessa fase que a oleosidade e a tendência à acne são mais perceptíveis. Para manter uma pele saudável e evitar manchas no futuro, alguns cuidados simples podem fazer toda a diferença.

Lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete esfoliante, usar protetor solar e, quando possível, reservar um tempo para uma hidratação já bastam para ter bons resultados. Ah! Aquela porção de frituras no fim de semana pode ocasionar algumas espinhas durante a semana, mas quem não foge da rotina aos domingos, não é mesmo?

30 anos

Ao assoprar as velinhas dos 30 anos é comum surgir a dúvida sobre como começar a cuidar da pele para evitar as futuras rugas. Nessa fase algumas mudanças já começam a aparecer, como pequenas manchas provocadas pela exposição solar prolongada ou rugas finas, mais conhecidas como “pés de galinha”. Além dos cuidados já indicados anteriormente, é interessante começar a utilizar cremes anti-idade próprios para essa faixa etária e intensificar a hidratação.

40 anos

Se você começou a cuidar da pele aos 20, chegando aos 40 ela certamente apresentará uma aparência mais saudável e com poucas manchas. No entanto, caso ainda não tenha pensando no assunto, essa é a hora! Os cremes hidratantes anti-idade agora são essenciais na sua rotina. Além disso, clareadores ao redor dos olhos costumam ser bons complementos.

Nessa fase as expressões do rosto começam a ficar mais evidentes, assim como as rugas da idade. No entanto, é preciso levar em conta que algumas marcas fazem parte dessa etapa, o que não deve ser visto como um problema, ok? Não esqueça que cada idade tem a sua beleza única!

60 anos

A melhor idade chegou, e com ela a necessidade de investir em alguns cuidados extras para preservar a sua beleza natural. Além das limpezas e cremes anti-idade utilizados até então, é interessante optar por cosméticos que possuem substâncias preenchedoras na fórmula como, por exemplo, ácido hialurônico. Com eles a pele acaba fortalecendo a sua elasticidade e amenizando marcas de expressão.

Os sabonetes devem ser mais suaves para não causar ressecamento e, uma alternativa extra é começar a investir em sessões de peeling. Para quem não conhece, esse é um procedimento que remove as células mortas e suaviza as alterações da pele.

Parece simples, não é mesmo? Só não vale esquecer de priorizar uma rotina com exercícios físicos e um corpo bem hidratado! Além de auxiliar na estética, você ajuda no funcionamento do seu organismo e da própria mente! Até porque, sabemos que cuidar de si mesmo é uma atitude primordial em qualquer idade.

Leia também: