Criatividade e praticidade como profissão: conheça o curso Design de Interiores

81

Você é uma pessoa criativa. Adora dar ideias de decoração para seus amigos e todos gostam do seu toque pessoal na hora de escolher os móveis e as cores dos ambientes? Design de Interiores pode ser a opção ideal para você.

Muitos confundem essa profissão com a do decorador e a do arquiteto. Mas, um tecnólogo em Design de Interiores é responsável por elaborar o espaço de uma forma coerente. Ele precisa seguir algumas normas técnicas como ergonomia, acústica, térmico e luminotécnica. E, também, deve conversar com seus clientes para captar suas reais necessidades, concretizando-as por meio de projetos – que se restringem a ambientes internos.

O profissional que atua nessa área é habilitado para auxiliar o arquiteto na reconstrução de um espaço, seja na ampliação ou na redução do mesmo. Ele leva as principais tendências e novidades técnicas para seus clientes, podendo até criar peças exclusivas. Depois de formado, pode desenvolver e planejar projetos em lojas, hotéis, residências, clínicas e estandes, além de servir como um assessor na hora de escolher móveis e objetos de arte.

O tecnólogo em Design de Interiores também pode montar seu próprio escritório e trabalhar fazendo editoriais de revistas, sites e jornais sobre o assunto; escolhendo as cores, acessórios como cortinas, tapetes e toalhas; os materiais usados para compor o local, a iluminação e os acabamentos – conciliando praticidade e beleza, tudo de acordo com o gosto do cliente. Ele também estabelecerá os cronogramas, orçamentos e prazos, coordenando o trabalho de pintores, marceneiros e eletricistas.

Além de tudo, o fato do setor da construção civil estar aquecido, também é uma ótima oportunidade para os designers de interiores, visto que cada vez mais os espaços diminuem e as pessoas buscam harmonia, funcionalidade e planejamento. A área é ampla e quem atua nela pode se destacar em muitos pontos. Acabou se interessando pela profissão e acha que ela tem a ver com o seu perfil? O Senac também oferece a graduação em Design de Interiores e está com inscrições abertas para o processo seletivo.
Acesse: http://senac.sc/Hxy5CT.

Leia também: