A cor da Pantone para 2019: Living Coral

1101

Todos os anos a Pantone, empresa de escala de cores mais utilizadas pela indústria gráfica, elege uma cor para ser a tendência do ano. A escolhida para este ano foi o Living Coral, uma cor quente e bem alegre, perfeita e para começar a fazer combinações já no verão.

No comunicado oficial, a Pantone disse que a cor é vibrante mas suave, provoca aquela sensação de conforto e energia, como o calor de um abraço. “O Coral Vivo nos envolve-nos em calor e proteção e nos proporciona-nos conforto e leveza num ambiente em constante mudança […] Em resposta à investida da tecnologia digital e à crescente invasão das redes sociais no nosso dia a dia, andamos à procura de experiências autênticas e imersivas, que transmitam conexão e intimidade”, afirmou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em comunicado.

A escolha da cor é feita por meio de diversas análises. Especialistas percorrem o mundo em busca das influências, seja na área de entretenimento, filme, arte, moda, design, esportes, estilo de vida, condições socioeconômicas, tecnologia, materiais e mídias, ou seja, muitos aspectos influenciam na escolha.

Onde você pode encontrar essa cor

A cor do ano influencia em muitas questões diárias, como tendências na moda, decoração, beleza, desenvolvimento de produtos, design industrial, de produto, embalagem e gráfico. Neste ano você verá que a cor aparecerá em muitos desfiles de moda, e estará preponderante nos acessórios, como bolsas, brincos, colares, lenços, assim como na maquiagem onde pode esperar-se os mais variados tons da cor sombras, batons, blushes. Já na parte de decoração, o tom poderá ser encontrado nas tintas e também em itens mais isolados, como sofás, poltronas e outros objetos decorativos. Confira a escolha de cores dos últimos anos:

pantone

    Divulgação foto: Pantone

    Gostou da escolha da cor do ano? Conte para nós como você pensa em usar no seu dia a dia!

    Leia também: