Conhecimento que gera bons negócios

231

Pessoas com espírito empreendedor geralmente tem boas ideias para novos modelos de negócios, mas nem sempre tem coragem, dinheiro ou conhecimento para colocar a ideia em prática. A cautela no momento de decisão sobre o investimento, ou não, em seu próprio negócio é importante para que a empresa tenha futuro.

Saber quem é o seu público, quem são seus concorrentes e quais as possibilidades reais de sucesso são apenas alguns aspectos a ser considerados na hora de empreender. Este tipo de conhecimento pode ser adquirido em salas de aula, e fazer toda a diferença para os futuros empresários.

E isto foi exatamente o que aconteceu com Airton Weber, da Way Auto Peças, de São Miguel do Oeste. Depois de 22 anos de experiência em uma empresa de autopeças, Weber percebeu que havia mercado para abrir seu próprio negócio. Orientado pelo professores do curso de Gestão Comercial do Senac, o empresário realizou uma pesquisa de mercado para confirmar as possibilidades de abrir uma nova loja, reconheceu as necessidades, identificou os clientes e os produtos precisos. Depois de muitas análises, Weber deixou seu trabalho e passou a se dedicar à implantação de seu próprio negócio.

Após 2 anos a Way Autopeças já conta com 11 colaboradores. “No começo passamos por algumas dificuldades, principalmente na compra de produtos. Pensei  em desistir. Mas, com apoio dos clientes e persistência, dei sequência às atividades. Hoje, estou satisfeito com essa escolha, a empresa está crescendo, tanto na linha de produtos como no quesito número de clientes. Acredito que tudo aconteceu no momento certo”, destaca Weber.

Se você também tem boas ideias e muita vontade de ter o próprio negócio, inscreva-se no Processo Seletivo Senac. São diversos cursos nas áreas de empreendedorismo, negócios, serviços e tecnologia. As inscrições seguem até o dia 23 de junho. Clique e saiba mais.

Leia também: