Conheça o WhatsApp Business e aprimore a comunicação da sua empresa

2010

Muito similar ao aplicativo de mensagens privadas, o WhatsApp Business tem o objetivo de facilitar a comunicação institucional para empresas de pequeno e médio porte. Hoje, 87% dessas que usam o WhatsApp acreditam que o app ajuda na comunicação com os clientes e 81% acreditam que ele auxilia no crescimento de seus negócios. O download, por enquanto, é gratuito e só existe para a plataforma Android. Veja como ele funciona e como pode auxiliar no seu negócio:

Perfil comercial

É possível criar um perfil dentro da plataforma com informações relevantes como a descrição do negócio, e-mail para contato, endereço, site, horário de funcionamento e outras informações que podem contribuir e facilitar o contato com o seu cliente. Existe também a versão para web, que pode facilitar muito no seu atendimento vinculado a um desktop.

Respostas instantâneas
Outra função do aplicativo são as respostas instantâneas, é possível criar mensagens automáticas para as dúvidas mais comuns dos seus consumidores, elas são enviadas automaticamente depois do primeiro contato. Além disso, existe a programação de notificação de ausência, que facilita a informação de impossibilidade de atendimento no momento.

Etiquetas
O WhatsApp Business também oferece a opção de etiquetas, um recurso que permite colocar status dos clientes, isso pode ajudar a identificar a situação dos seus contatos ou até funcionar como uma estratégia de organização para sua equipe de marketing saber em qual passo de negociação esse contato está.

Relatórios

Na parte de relatórios é possível acompanhar o número de mensagens recebidas, lidas e entregues. Isso ajuda você no monitoramento das ações dentro da rede, além de ser um dado que permite avaliar a eficiência da ferramenta nas suas estratégias de comunicação.

Migração

Para aqueles que já possuíam suas contas antes da criação do app empresarial, é possível fazer a migração das conversas e contatos de forma bem simples, com a garantia de que todas as conversas serão redirecionadas para o perfil comercial.

E você, já experimentou essa ferramenta? Se sim, conte sua experiência para nós.

Leia também: