Conheça o trabalho de um designer de interiores

147

Muitas pessoas podem imaginar que o trabalho de um designer de interiores se resume à decoração, mas a função inclui diversas outras atividades. O profissional da área, primeiramente, analisa as necessidades do cliente que está atendendo, para depois transformá-las em um projeto personalizado, sempre seguindo padrões de estética e funcionalidade. A atuação do designer de interiores está focada em desenhar ambientes internos, o que auxilia arquitetos e engenheiros a construir os mais variados tipos de edificações.

Quando desenvolve um projeto, o profissional precisa agradar o cliente e atender inúmeras normas técnicas. O resultado do trabalho será um ambiente bonito, mas que foi concebido a partir de fatores como ergonomia, temperatura e acústica. Os móveis são planejados considerando se o espaço é grande ou pequeno e para qual finalidade será utilizado depois de pronto. Por isso, o design de interiores é importante tanto para residências, como escritórios.

Depois de esboçar desenhos, projetar em 3D, aprovar com o cliente, fazer orçamentos e acompanhar a obra, aí sim o designer de interiores direcionará o seu trabalho para a decoração. Os toques finais deixam o ambiente ainda mais bonito e ajudam na primeira impressão do cliente, quando ele se depara com o resultado. Mas é apenas com o tempo e o uso pelos frequentadores que outros benefícios também serão notados, já que o ambiente atenderá as necessidades do dia a dia.

Leia também: