Conheça as empresas que serão visitadas na próxima Missão Técnica NY

89

Viajar para Nova York, conhecer empresas conceituadas e participar da Retail’s Big Show, a maior feira de varejo do mundo. Na Missão Técnica NY do Senac isso tudo é possível. A quarta edição do programa ocorre entre os dias 6 e 16 de janeiro de 2015 e os pacotes já estão disponíveis.

A Missão é voltada para empresários e gestores do varejo nacional. É uma oportunidade de discutir e pesquisar tendências do world business e de participar da Retail’s Big Show, feira composta por seminários, fórum de debate e apresentação de cases mundialmente conhecidos.

Saiba mais sobre algumas das empresas que participam do programa:

Apple: não é preciso convencer ninguém de que a empresa de Steve Jobs é uma das mais bem sucedidas da atualidade. Só a última versão de um de seus maiores trunfos, o iPhone, vendeu mais de 100 milhões de exemplares no seu primeiro fim de semana no mercado. Desde a sua fundação, em 1976, a Apple se destaca no mercado como uma empresa inovadora, o que a fez ganhar o posto de mais admirada no mundo por três anos seguidos.

Warby Parker: a “ótica online”, focada em modelos vintage, só tem quatro anos de existência, mas é um grande exemplo de empresa pequena que deu certo. A empresa foi fundada por alunos da reconhecida Wharton School of the University of Pennsylvania. Produzindo os óculos de forma artesanal e vendendo diretamente aos consumidores, sem o intermédio de uma loja, o custo dos produtos fica bastante reduzido. E o mais legal: para cada óculos vendido, a Warby Parker financia a produção de outro, que é dado para alguém que não tenha condições de pagar por um, por meio da organização VisionSprings.

REI: forma como é conhecida a Recreational Equipment Inc., empresa privada organizada como uma “cooperativa de consumidores”, que vende produtos para recreação ao ar livre, relacionados a esporte, tanto em lojas físicas (são quase 135 em 32 estados americanos) como via internet. Todo anos, a empresa abre entre quatro e seis lojas novas, e, em 2013, ultrapassou 2 bilhões de dólares em vendas.

Magnolia Bakery: a rede de confeitarias mais querida de New York, famosa pelos seus cupcakes, foi fundada em 1996. Seus doces, na maioria clássicos americanos, e sua decoração vintage, renderam à empresa aparições em programas de TV com grande audiência, como Saturday Night Live e Sex and the City, além do filme O Diabo Veste Prada. Possui filiais em New York, Los Angeles, Chicago, e também fora dos EUA, em Dubai, Abu Dhabi, Beirut, Kuwait, Doha e Tokyo. As próximas filiais serão inauguradas em Moscou e na Cidade do México.

Bloomingdale’s: Fãs da série de TV Friends lembram dessa loja como o primeiro “emprego de verdade” da personagem Rachel. Mas, a empresa também é conhecida como uma das maiores dos EUA, com 36 lojas no país. Sua famosa brown bag (sacola marrom) só foi criada em 1973, 112 anos depois da fundação da Bloomingdale’s, mas é uma dos objetos mais reconhecidos pelos fashionistas do mundo inteiro.

Além dessas, outras grandes empresas como Ralph Lauren, Duane Read, PetSmart e Staples farão parte do tour.

Interessante, não é mesmo? Se você gostou do programa, quer conhecer bons cases, aprender ainda mais sobre o mundo dos negócios e trazer novas ideias para empresas brasileiras, acesse: http://senac.sc/5wOIU9.

Leia também: