Confira a o novo conceito do Senac Restaurante Escola de Blumenau

196

Tradicionalmente, o mês de outubro em Blumenau é de muita festa. Este ano, o Senacintegrou o calendário de comemorações e reinaugurou, dia 1º de outubro, o restaurante escola da cidade, localizado na Alameda Rio Branco. O espaço interno está mais moderno, com uma nova arquitetura de interiores, e o Biergarten foi revitalizado. Em homenagem à cidade, a sala VIP do restaurante tem uma imagem da ponte de ferro, cartão postal da região, que foi colocada na parede com uma estrutura em enxaimel.

A cozinha do restaurante, comandada pelo chef alemão Heiko Grabolle, traz o conceito de gastronomia alemã moderna, respeitando as origens dos imigrantes. O almoço funciona em buffet a quilo e tem, a cada dia, um prato tradicional alemão como destaque. No jantar, o público pode saborear receitas novas e releituras de pratos típicos, pedidos à la carte.

A renovação no restaurante escola faz parte de uma proposta do Senac em fazer do espaço uma atração turística em Blumenau e modelo no desenvolvimento de profissionais para o mercado gastronômico. O local será utilizado para realização do estágio de vivência pelos alunos do curso de Tecnólogo em Gastronomia, que tem a primeira turma prevista para 2014 na Faculdade Senac de Blumenau.

Leia também: