Confira 10 softwares gratuitos e livres que podem ajudar empreendedores

114

Na maioria dos casos, os donos de grandes ou pequenas empresas têm que pagar por programas de computador usados no trabalho. Mas, se você quer economizar e continuar a trabalhar com qualidade, há alguns softwares livres e gratuitos disponíveis na web. Confira 10 deles:

GIMPshop: este programa é utilizado para edição de fotos. O GIMPshop possui filtros, além de ferramentas para inserir texto e criar camadas.

Inkscape: permite a criação e edição de arquivos gráficos e possibilita o trabalho com ilustrações.

Openoffice.org: este software está disponível em português e é usado para redigir documentos, criar planilhas e apresentações em slides.

MediaCoder: é usado para converter arquivos de mídia de um determinado formato para outro.

Audacity: precisa editar arquivos de áudio? O Audacity é um software que você pode cortar, mixar e remover ruídos, por exemplo, de arquivos em WAV, AIFF, MP3 e outros.

ClamWin Free Antivirus: este é um antivírus leve, que oferece diversas funcionalidades , assim como os demais e consome pouca memória RAM. Com ele você pode agendar limpezas e, caso o programa encontre algum vírus, pode alertá-lo por e-mail.

Xobni: se você recebe muitos e-mails, o Xobni irá ajudar na organização deles. Ele é eficiente para o Outlook e serve para encontrar informações sobre contatos, e-mails enviados e perfis em redes sociais.

Dropbox: este programa permite que os arquivos sejam compartilhados entre diferentes computadores. A opção gratuita conta com 2 GB de espaço para compartilhar ou sincronizar arquivos entre os usuários.

7-Zip: este software é indicado para aqueles que precisam compactar grandes arquivos.

K-Meleon: navegador livre, feito de usuário para usuário.

Leia também: