Como ter um bom currículo mesmo sem experiência profissional

2503

O mercado de trabalho está em constante renovação, seja nas funções, no modelo de gestão ou na própria rotina profissional. Por isso, inserir-se nesse cenário pode parecer desafiador para quem nunca atuou profissionalmente. Listamos algumas atividades que você pode fazer para deixar seu currículo interessante mesmo sem a famosa experiência. confira nossas dicas:

Cursos Livres

Os cursos livres são modalidades mais rápidas de aprendizado devido a curta duração, além de serem uma alternativa de baixo investimento e que trazem retorno positivo para o currículo.

Mas não esqueça, qualidade não é quantidade, liste os cursos que são relevantes para o seu currículo e aqueles que possuem maior afinidade com as funções desejadas para a vaga.  

Trabalho voluntário

Se você já realizou atividades de cunho social, comunitário,  acrescente a iniciativa em seu currículo. Outra opção pode ser procurar por ações voluntárias, elas agregam para seu crescimento pessoal, gerando engajamento social e podem chamar a atenção dos recrutadores.

Eventos e palestras

Todos os eventos que você participa podem agregar profissionalmente, com boas experiências e aprendizado, inclua-os em seu currículo. Mas cuide para inserir somente os eventos que possam  acrescentar na sua qualificação e que sejam condizentes com a vaga que está se candidatando.

Aproveite a oportunidade e conheça os cursos livres do Senac SC para compor seu currículo dentro do mercado: http://portal.sc.senac.br/portal/cursos/livres

Leia também: