Cinco filmes que ajudarão na vida profissional

69

Aproveitar o tempo livre para assistir a um filminho é muito bom, não é mesmo? Agora, melhor ainda é quando o filme tem uma trama maravilhosa e, ainda por cima, traz exemplos de como crescer profissionalmente.
O Senac preparou uma lista com cinco filmes para você assistir, se divertir e investir na carreira, entre eles um escolhido por nossa Orientadora, Ana Maria Imhoff. Confira!

Menina de Ouro
No longa Hillary Swank interpreta Maggie, uma boxeadora que se dedica ao esporte com muita determinação. Para se tornar uma grande desportista, ela conta com a amizade e o apoio do treinador Frankie, personagem interpretado por Clint Eastwood – também diretor do filme. O drama mostra como é importante ter claro seus objetivos e, que mesmo ouvindo alguns nãos, não se deve desistir.

Patch Adams – O Amor é Contagioso
Um dos filmes mais emblemáticos do ator Robin Willians. Em Patch Adams, Hunter entra na faculdade de medicina e utiliza métodos pouco convencionais para tratar seus pacientes. No longa-metragem é interessante ver o quanto o personagem é apaixonado pelo que faz e que o amor pela profissão pode levá-lo a confiar mais em si e ao sucesso.

Larry Crowne – O Amor Está de Volta
Tom Hanks interpreta Larry Crowne, um homem que precisa voltar para a universidade e obter o diploma para mudar sua vida. Segundo a Orientadora do Senac Santa Catarina, Ana Maria Imhoff, apesar do filme ser romântico, ele aborda temas como a necessidade de se atualizar e a sociabilidade que resulta de um ambiente educacional, e como isto se reflete na sua vida como um todo.

O Homem que Mudou o Jogo
Billy Beane, o novo gerente do time de baseball Oakland Athletics e, com pouco dinheiro em caixa, ele e Peter Brand desenvolvem um programa de estatísticas para o clube, fazendo com que o time fique entre as principais equipes do esporte nos anos 1980. O filme mostra como é importante trabalhar em equipe, definir estratégias, inovar e se empenhar.

O Lobo de Wall Street
O longa-metragem conta a história de Jordan Belfort, um ambicioso corretor de títulos da Bolsa norte-americana e muito persuasivo, mas que acaba indo para a prisão devido às suas atitudes ilegais. O Lobo de Wall Street mostra o quanto é necessário ter cuidado para não cair em armadilhas e prova que é sempre bom desconfiar dos ganhos que vêm facilmente.

Agora que você já conheceu nossas opções de filmes, prepare a pipoca, assista e depois nos conte como foi. =)

Leia também: