Apps cashback: o que são e como funcionam?

senac-blog-0908-topo-de-blog

Já imaginou fazer uma compra ou ir a um restaurante e, na hora de pagar a conta, receber parte do seu dinheiro de volta? Pois é exatamente isso que sites e aplicativos de cashback prometem! Não entendeu? A gente explica!

Cashback é um termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Portanto, quando você faz uma compra em e-commerces ou mesmo em lojas físicas com cashback, uma porcentagem do valor gasto retorna para você.

Popular nos Estados Unidos, o cashback tem ganhado força no Brasil com o surgimento de startups focadas no serviço. Atualmente, já são várias as opções de sites e apps que os consumidores podem aproveitar: Cashola, Poup, Mooba, Méliuz, Beruby e Beblue são alguns deles.  

Para aproveitar essa tecnologia, é simples! Nas lojas on-line, basta se cadastrar em uma das plataformas de cashback e, de lá, você é redirecionado para o site da loja que preferir. Após o pagamento, automaticamente, o usuário é restituído. Já em lojas físicas, você só precisa pedir para pagar as compras, refeições ou serviços usando a máquina de cartões da empresa de cashback, que aceita crédito ou débito.

Quer entender melhor como funciona? Veja o infográfico que preparamos para você:

cashback

    Leia também