Campus Party: tecnologia e empreendorismo

246

Teve início no dia de ontem, 28, a Campus Party. O evento que é voltado para a área de tecnologia e inovação é um grande encontro de geeks, nerds, gamers e cientistas, que se reúnem para trocar informações, experiências e compartilhar conhecimento. Criada há 16 anos na Espanha, a Campus Party é o ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.

O evento já está em sua 6ª edição no Brasil, e a cada ano cresce mais. Para este ano são esperados 8.000 campuseiros – como são chamados os participantes do encontro – no Anhembi Parque, em São Paulo.  “Nosso papel é promover um ambiente real de networking para os empreendedores digitais, desde fomentar a concepção de trabalhos até conectar aceleradoras e investidores”, afirma Mario Teza, diretor-geral do evento, em matéria publicada no Portal Folha.

Nesta edição o foco está, mais do que nunca, no empreendedorismo digital. A programação contempla mais de 500 horas de palestras e oficinas com empreededores de diversas áreas. O destaque fica para Nolan Bushnell, criador do Atari, Pete Lomas, co-fundador da Raspberry Pi, e Mark Surman, diretor executivo da Mozilla.

Leia também: