4 blogs de tendências que um designer de interiores deve seguir

3101-design-de-interiores-blog

Harmonizar elementos, valorizar espaços pequenos, misturar estilos… Esses são só algumas das tarefas de um Designer de Interiores. O profissional da área elabora, projeta, propõe soluções e acompanha execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, entre outros.

Já deu para perceber que é preciso ter muita criatividade e ótimo gosto, não é? No entanto, ninguém está livre daqueles dias em que a falta de inspiração parece tomar conta de nós. E, por isso, é sempre importante ter boas referências em mãos para consultar. Para ajudá-lo, nós selecionamos 5 blogs de tendências que um designer de interiores deve seguir! Confira:

A casa que minha vó queria

Esse é um dos blogs mais famosos do Brasil. Criado por Ana Medeiros durante a sua primeira gravidez, surgiu a partir de uma homenagem a sua avó – que nunca conseguiu decorar sua casa como sonhava. Em seus posts, Ana compartilha sugestões e inspirações de decoração. Tudo isso com muito bom gosto e simpatia. Referência no assunto, vale a pena conferir! ;)

Remobilia

O Remobília surgiu no final de 2010, quando um casal de designers – Patricia e Vinicius – estavam procurando uma forma mais econômica e sustentável de construir sua própria casa. Desde então, eles compartilham conteúdo voltados para o conceito de upcycling – em que objetos considerados lixo são trabalhados até ganharem uma outra função, usando elementos de design e funcionalidade. Se você gosta de decoração alegre, colorida e de bom gosto, certamente vai adorar o Remobília.

Lider Interiores

Com uma linguagem mais profissional, o Blog da Lider trabalha com espaços interiores de uma maneira bastante diferenciada. Nele, você acompanha dicas sobre decoração dos mais variados cômodos – de varandas a suítes. E como o site pertence a uma empresa do setor imobiliário, os assuntos são abordados de maneira profunda e, ao mesmo tempo, prática. Quer ficar por dentro do que há de mais novo no universo do Design de Interiores? Siga o Lider Interiores. ;)

Westwing

A Westwing é um blog-revista com várias dicas, não só de Design de Interiores, como também de decoração para situações específicas. Como montar uma mesa bonita na hora de receber visitas, como fazer você mesmo enfeites para datas comemorativas, entre outros.

O site mostra ainda como um mesmo objeto pode ser versátil e se adequar a diferentes estilos, dependendo da composição. Dê uma olhada que, com certeza, Westwing vai se tornar aqueles endereços que você visitará todos os dias, ansiando por um novo post!  

E aí, gostou das sugestões de blogs? Compartilhe com a gente outras referências de sites e blogs que você acompanha! ;)

E se você é uma dessas pessoas que gostam de acompanhar as tendências de decoração e, de tempos e tempos, resolvem remodelar os cômodos da sua casa, considere se aprofundar no assunto!  

A área de Design de Interiores é uma ótima opção a ser explorada e o profissional do segmento é capaz de dar nova vida aos espaços internos e, claro, de valorizar cada cômodo da casa de maneira única e especial. Conheça o Curso Técnico em Design de Interiores do Senac e garanta já a sua vaga. ;)

 

Leia também: