Saiba como incentivar o bem-estar na sua empresa para seus colaboradores

1501 (2)

Investir no bemestar dos seus colaboradores é uma prática essencial para a boa gestão de uma empresa. Além de contribuir para o clima organizacional e a motivação das equipes, no futuro pode até representar uma economia dentro do seu orçamento se forem considerados os impactos mais amplos na saúde do trabalhador. A valorização das pessoas também é uma forma de reconhecimento da importância que elas têm dentro da organização.

Segundo dados da Pesquisa de Benefícios, realizada pela consultoria Mercer Marsh Benefícios (MMB), as empresas estão investindo mais no bemestar e na saúde dos funcionários, cerca de 21% a mais se comparado com o ano de 2015. Muitas companhias ainda pretendem aumentar os investimentos, cerca de 38% delas têm esse objetivo.

Existem diversas formas de promover o bem-estar e contribuir para a qualidade de vida dos colaboradores. Você pode começar oferecendo subsídio como o Gympass, que dá acesso a várias academias, estúdios e assessorias esportivas. Outra opção é criar grupos que reúnam pessoas com interesses mútuos, como grupos de corridas que, além de incentivarem a atividade física, ainda ajudam na interação com outros funcionários da empresa. Parcerias com clínicas, restaurantes e lojas de produtos naturais são uma forma de incentivar a boa alimentação, que faz parte dessas ações de promoção da saúde.

Além da importância da saúde física, a saúde mental também é essencial para manter seu colaborador saudável, pois problemas relacionados à saúde mental são a terceira principal causa de afastamento dos funcionários. Procure oferecer grupos de meditação, relaxamento, massagens, por exemplo, isso ajuda a aliviar o stress diário.

Cuidar da saúde dos seus colaboradores é um investimento necessário, pois o bem-estar do colaborador, quando está feliz dentro do seu ambiente de trabalho, gera um reflexo positivo em sua produtividade,  já que irá estimular sua concentração, motivação, capacidade de buscar soluções e de se relacionar. Hoje em dia funcionários buscam qualidade de vida e equilíbrio entre vida pessoal e profissional, para que nenhuma delas comprometa a busca do sucesso diário.  

Gostou dessas dicas? Aprimore a gestão dos seus negócios com o Vestibular Senac SC 2019/1. Inscreva-se: http://vestibular.sc.senac.br/

Leia também: