Aventura Pelos Mares do Mundo

184

Em 2013, a tradicional Marejada foi repaginada e recebe o nome Aventuras Pelos Mares do Mundo. O novo conceito objetiva agregar cinco atrações que movimentarão Itajaí até o dia 1º de dezembro, com acesso totalmente gratuito.

O Senac participa do evento, representado pela Unidade de Itajaí, com a oferta de serviços gratuitos aos participantes. Alunos, sob a supervisão dos seus Orientadores, realizarão atendimentos de cabeleireiro, maquiagem e consultoria de moda. O objetivo é divulgar a instituição e proporcionar aos alunos um pouco da vivência profissional. Além disso, quem passar pelo Espaço Senac, poderá conhecer a programação de cursos 2014, que já está disponível.

Atrações do evento:

Regata Transat Jacques Vabre: tradicional regata transatlântica que completa duas décadas em 2013. Nesta edição, o ponto de partida é na cidade de Le Havre, na França e o destino é o Brasil, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, onde devem chegar mais de quarenta embarcações que partiram da prova.

Expedição Oriente: é a terceira viagem da Família Schurmann. Ao todo, já são quase 30 anos de aventura pelos mares. Em 2013, eles partem para um destino inédito: retraçar a rota dos chineses que, segundo a polêmica teoria, teriam descoberto a América antes de Cristóvão Colombo.

Festival Gastronômico de Itajaí: a Vila da Regata vai oferecer uma intensa programação gastronômica inspirada nos Sabores do Atlântico ao Mediterrâneo. Ao todo, serão cinco pavilhões: Boteco Brasileiro, Bistrô Francês, Tasca Portuguesa, Tapas Espanholas e Cantina Italiana.

Festival de Música de Itajaí: a tradicional festa chega a sua 16º edição como um dos mais importantes polos de discussão e produção musical do Brasil. O Festival oferecerá oficinas para estudantes, professores e músicos de todo o país e América Latina.

World Bussiness Show: em 2013 o evento abre espaço para o World Business Show, destacando as potencialidades econômicas do Estado de Santa Catarina que estarão expostas para o mercado nacional e internacional.

Mais informações pelo site www.aventurapelosmaresdomundo.com.br

Leia também: