Descubra em quais áreas um profissional de Estética e Cosmética pode atuar

topo-de-blog
  • Atualizado em 09/01/2018

O brasileiro está cada vez mais preocupado em cuidar do corpo e, dessa forma, ter uma vida mais saudável. Não à toa, no ranking mundial da indústria da beleza, nosso país fica em terceiro lugar, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. Diante desse cenário, esta é uma grande oportunidade para investir na área e optar por um curso profissionalizante em Estética e Cosmética.

No entanto, surge uma dúvida muito comum: mas afinal, o que faz e como atua o profissional desta área? Pois saiba que o graduado em Estética e Cosmética é responsável pelos cuidados com o corpo e por proporcionar aos clientes mais saúde e, consequentemente, beleza e bem-estar.

Por ter conhecimentos da anatomia humana, ele também pode fazer massagens para amenizar a gordura localizada, celulite e afins, como a drenagem linfática e modeladora ou ainda, terapias alternativas: fitoterapia, do-in e shiatsu, por exemplo.

Depilação, limpeza facial, maquiagem definitiva e hidratação também são tarefas que envolvem o dia a dia do profissional de Estética e Cosmética, assim como tratamentos que requerem o uso de eletroterápicos, aparelhos específicos da estética que ajudam a melhorar o aspecto da pele.

Além disso, ele é apto para selecionar cosméticos de acordo com a necessidade de cada pessoa, analisando bases e princípios ativos dos produtos, identificando suas propriedades e funções.

Áreas em que o Tecnólogo em Estética e Cosmética pode atuar

Consultoria

Pode trabalhar como consultor de empresas de cosméticos e de equipamentos, ou como consultor de imagem pessoal.

Estética facial

Oferecer tratamentos para prevenir manchas e rugas no rosto.

Estética corporal

Aplicar técnicas que ajudam a modelar o corpo.

Estética pré e pós-cirúrgica

Tendo o médico como parceiro, o profissional da área de Estética e Cosmética poderá oferecer tratamentos que amenizam os desconfortos de intervenções cirúrgicas.

Visagismo

O tecnólogo poderá criar uma imagem pessoal que tenha a ver com a personalidade do cliente, analisando componentes do rosto como maquiagem e penteado.

Massagem corporal

Pode realizar drenagem linfática e massagem modeladora, por exemplo.

Maquiagem profissional

Maquiar artistas para o cinema, televisão e teatro; fazer a maquiagem de modelos para desfiles de moda e ensaios fotográficos, trabalhar com pinturas corporais artísticas, entre outros.

Viu o quão abrangente é a área de Estética e Cosmética? Descubra qual combina mais com você e faça já a sua inscrição no Vestibular Senac!

banner-blog-graduacao

     

    Leia também: