5 dicas para você aproveitar ao máximo o seu curso a distância

0903

Que o EaD proporciona muitos benefícios para a sua rotina profissional, você já sabe. Mas, para isso, é preciso criar hábitos que aproveitem ao máximo o seu curso a distância. Com algumas dicas simples e determinação, você pode tornar o momento de estudo mais proveitoso e prazeroso. Quer saber quais são elas? A gente conta!

  1. Elabore um cronograma

Um curso a distância exige foco e, por isso, é muito importante que você elabore um cronograma de estudo. Na hora de montar, leve em consideração o tempo disponível que você possui e também as disciplinas que você deve estudar ao longo do semestre.

Tome cuidado para não criar metas inalcançáveis. Só possui duas horas livres por dia? Não tem problema! O mais importante é manter uma rotina para se dedicar às aulas e aos exercícios.

  1. Crie um ambiente de estudos

Além de um cronograma bem definido, você precisa criar um espaço para estudar com conforto e tranquilidade. Por isso, ele deve ser limpo, organizado e silencioso, pois é o ambiente onde você vai ler, escrever e assistir aulas online. Garanta que ele vai ter toda a estrutura necessária para o seu melhor aproveitamento.

  1. Tenha foco!

Um dos maiores desafios é aprender a canalizar a sua atenção, mesmo diante de tantas distrações que é estudar em casa. Uma boa estratégia é evitar redes sociais no momento de estudo. Não abra Whatsapp, Facebook, Instagram ou Twitter. Eles são capazes de consumir um tempo precioso e retomar a concentração será muito mais difícil.  

  1. Se tiver dúvidas, pergunte!

Não é porque você estuda sozinho que você precisa se isolar. Caso você não tenha entendido alguma parte de um texto ou trechos de vídeos, entre em contato com o seu professor. As plataformas de cursos a distância oferecem chats e fóruns que você pode interagir com outros estudantes e professores, fazer perguntas ou esclarecer dúvidas.

  1. Use a tecnologia a seu favor

Por ser online, um curso a distância oferece uma grande quantidade de materiais de apoio: e-books, vídeo, leituras complementares. Aproveite todos esses recursos para buscar mais informações e destacar-se na sua área de conhecimento.

Essas são algumas dicas simples, mas que vão ajudar muito o seu processo de aprendizado! E você, já fez algum curso a distância? Compartilhe com a gente suas estratégias para aproveitá-lo ao máximo!

O Senac oferece diversas opções de cursos EaD, desde livres e técnicos até pós-graduações. Tudo para garantir o melhor ensino aliado à sua comodidade. Conheça nossas opções e inscreva-se já: http://www.ead.senac.br/

Leia também: