Conheça os aplicativos de leitura para quem ama livros

2611

A leitura é umas das atividades de lazer que alia  prazer, conhecimento além de promover o bem-estar e o enriquecimento intelectual. Diante dessa realidade, neste ano, a rede de Bibliotecas do Senac SC passaram por diversas atualizações para proporcionar aos alunos e colaboradores a melhor e mais rica experiência de aprendizado com a leitura.

Em 2018, foram realizados mais de 30 mil empréstimos de títulos entre todas as bibliotecas do Senac SC. Cerca de 2.800 obras foram adquiridas, totalizando mais de 6 mil exemplares novos para a rede. Dentre os livros mais requisitados o exemplar da área didática foi Redação Empresarial, escrito por Maria Cristina Baeta Neves e Márcia M. Borges, produzido pela rede Senac Nacional. E na literatura voltada para o lazer, temos a obra O Monge e o Executivo: uma história sobre a essência da liderança, de James Hunter.

Com as facilidades do mundo tecnológico que vivemos, também surgiram novas formas de leitura, com aplicativos que tornam cada vez mais fácil o acesso às mais variadas obras. Confira uma lista de aplicativos que você pode incluir no seu cotidiano, para manter sua leitura em dia e renovar seu acervo:

Amazon Kindle

Conhecidos por muitos pelo e-reader Kindle, a Amazon também disponibiliza o aplicativo mesmo para aqueles que não compram o dispositivo. O app inclui também todos os benefícios do Kindle, sendo possível criar listas de leitura, pesquisar conteúdos lidos no dicionário e em outros sites. Além disso, você pode personalizá-lo de acordo com as suas preferências, ajustando o tamanho da fonte, brilho de tela, contraste e até a cor de fundo. Ele é gratuito e pode ser baixado tanto para sistema Android quanto iOS.

Aldiko

Mesmo com o surgimento do Google Play Livros, o Aldiko ainda é muito utilizado e popular entre os usuários. Ele permite a leitura em diversos formatos de e-books, oferecendo muitas opções aos leitores. Além disso, o aplicativo oferece um sistema de organização de leitura inteligente e automático. Apresenta recursos como marca texto, dicionário e busca online.

E-book Reader

No estilo mais diferente, o E-book Reader possui uma loja e aplicativo que permite a leitura das obras adquiridas no site. Mas, ele não se restringe somente a esse produtos, você pode ler obras adquiridas de outras lojas. Funciona como um bom gerenciador de biblioteca, pois permite a editar os livros com tags que ajudam a organizar suas leituras. O aplicativo também permite personalizações de luz, contraste, fonte e etc.

Google Play Livros

O aplicativo vem automaticamente no sistema Android, mas o que poucos sabem é que existe uma versão também para iOS. São milhares de livros disponíveis para comprar e muitas promoções que valem a pena. O aplicativo também suporta arquivos em PDF e e-PUB, ou seja, você pode ler itens comprados em outras lojas. A ferramenta também possui biblioteca inteligente e diversos recursos personalizados que vão incrementar a sua experiência de leitura.

Gostou das dicas? Agora você já pode aproveitar seu tempo livre para baixar alguns livros e planejar sua leitura para este fim de ano.

Leia também: