A importância de ser bilíngue!

Conheça os cursos de línguas do Senac SC!

Muitas pessoas se assustam com a necessidade de se conhecer e falar fluentemente uma segunda língua, principalmente o inglês. Às vezes, a insegurança é tão grande, que deixam de participar de processos seletivos por não se sentirem capacitados.  Isso por que, mesmo tendo conhecimento da língua, pode acontecer de tropeçar nas palavras, gaguejar em busca da expressão correta, exibir um sotaque incompreensível, etc. Mas, você sabe o porque da importância de uma segunda língua?

Os negócios abriram suas portas para o mundo, novos mercados, e novas oportunidades de carreira surgiram, exigindo um profissional que, além do simples conhecimento da língua, entenda a cultura que está por trás, e que saiba operar dentro de suas premissas.

Segundo a KPMG, de cada 10 executivos brasileiros que vão trabalhar em outro país, três passam por dificuldades no novo país ou desistem de seguir com a carreira no exterior. A grande dificuldade está em se adaptar aos costumes locais dentro e fora do trabalho, e não ao trabalho em si.Mas, como conseguir fluência em uma segunda língua? Os três caminhos mais comuns são: estudos em escolas de idiomas, intercâmbio de trabalho e intercâmbio de estudos.

Quanto mais cedo se inicia o estudo de uma língua estrangeira, melhor são os resultados. Isso por que, segundo especialistas, as crianças não possuem o sistema linguístico do seu idioma completamente formado. E isso as torna mais flexíveis para assimilar novos sons e significados. Mas, em geral, adultos são mais focados nos estudos, fazendo com que o resultado alcançado seja tão bom quanto.Intercâmbios, sejam eles de trabalho ou estudo, são feitos por meio de viagens ao exterior para realizar um curso de idiomas ou trabalhar. Estes são mais direcionados a jovens e adultos, e os alunos têm a oportunidade de conviver e vivenciar os hábitos e costumes daquele país.

Seja em qual circunstância se dê o aprendizado de um segundo idioma, este deve ser levado muito a sério, com muita dedicação, com acompanhamento sistemático e profissionais especializados.

Então, que tal aprender uma nova língua? O Senac Idiomas possui mais de 20 idiomas para você aprender! Seja Alemão, Russo, Italiano, Francês, Mandarim, Inglês, Espanhol, Turco ou Sueco, você terminará o curso falando fluentemente. O Senac Idiomas possui uma parceria com o Rosetta Stone, sendo assim, o método de estudo todo a distância. As aulas são intuitivas e focadas na conversação. Você aprende como pronunciar, os sotaques e até mesmo a gramática. Conheça mais sobre o curso aqui! Ou se preferir, você pode entrar em contato conosco via telefone: 48 3357-4197. Are you ready? ;)

Leia também: