6 canais do youtube para inspirar profissionais de beleza

canais_beleza_blog

Curte makeup e sempre está por dentro das principais tendências em maquiagem?

Gosta de ficar horas na frente do espelho tentando reproduzir o olho no “estilo gatinho” ou os contornos usados por Kim Kardashian para valorizar o rosto? Então esta postagem é para você.

Sabia que é possível compartilhar essa paixão e esse conhecimento com outras pessoas ao realizar tutoriais de make-up em vídeo e divulgar no Youtube? Muitas blogueiras e vloggers começaram assim e hoje são influenciadoras digitais, com muitas visualizações em seus vídeos e seguidores em redes. Por isso selecionamos 6 canais para que você se inspire, crie o seu e faça sucesso na web!

#1 – Petiscos – Julia Petit

Vlogger desde 2009 – Mais de 375 mil inscritos

Uma das primeiras vloggers da web, Julia Petit, dona do blog Petiscos e do canal Petiscos TV, no Youtube, ganhou visibilidade na web ao desmistificar a maquiagem. Ela mostrou que é possível sim fazer uma boa make em casa, com os produtos que você já tem – tanto para o trabalho, para o Carnaval, a uma festa requintada.

O diferencial da Julia? As maquiagens geralmente são acompanhadas pelo passo a passo de um penteado que combine. Em seu canal é possível conferir vídeos variados, desde a preparação da pele a como fazer o penteado da Princesa Leia, de Star Wars, por exemplo. Não à toa que a publicitária foi convidada para lançar uma coleção de cosméticos em conjunto com a M.A.C. e apresentou programas sobre beleza no canal GNT.

#2 – Dia de Beauté – Vic Ceridono

Vlogger desde 2009 – Mais de 140 mil inscritos

Victoria Ceridono é outra vlogger conhecida por aqueles que são apaixonados por vídeos sobre maquiagem. A jornalista sempre adorou make-up. Ao mesmo tempo em que estagiava no portal Chic, de Gloria Kalil, escrevia algumas matérias para a Revista Vogue e, depois de lançar o blog Dia de Beauté e ter sucesso ao falar sobre produtos de beleza, Vic foi convidada a ser editora de beleza da revista de moda. O canal aborda dicas que vão do básico ao sofisticado, mas não espere ver muitas marcas nacionais em seu canal. No ano passado, em 2015, Victoria lançou o livro Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem para a Vida Real, que virou best-seller nacional.

#3 – Camila Coelho – Camila Coelho

Vlogger desde 2010 – Mais de 2,5 milhões de inscritos

Camila Coelho começou com o blog Super Vaidosa. Em seu canal, que agora leva o próprio nome, ela ensina o passo a passo de maquiagens básicas, coloridas e inspiradas em atrizes hollywoodianas. As dicas são sempre muito bem pensadas e funcionais – os tutoriais são didáticos e os vídeos um pouco extensos, mas é possível reproduzir as makes com pouca dificuldade. Atualmente, Camila é garota-propaganda do Youtube, está sempre por dentro das principais tendências em maquiagem e já foi uma das únicas blogueiras brasileiras mais lidas da web.

#4 – Boca Rosa – Bianca Andrade

Vlogger desde 2011 – Mais de 2,3 milhões de inscritos

Engraçada, simpática e didática: essa é a Bianca Andrade, responsável pelo canal Boca Rosa, no Youtube. Ela só tem 21 anos e dá muitos cursos online sobre make-up. Os vídeos geralmente têm entre 10 a 15 minutos e o mais legal é que os produtos que Bianca usa para fazer as maquiagens são nacionais e podem ser encontrados facilmente.

#5 – Niina Secrets – Bruna Martins

Vlogger desde 2010 – Mais de 1,7 milhões de inscritos

Bruna, mais conhecida como Niina, tem só 21 anos, mas é a sensação entre as meninas. A paulista tem dois canais no Youtube, o NiinaSecrets e o NiinaVlog – o primeiro é sobre make-up e, o segundo, um mini reality show sobre a vida dela. No vlog sobre maquiagem, Niina é mais influente entre os teens e ensina o passo a passo das maquiagens e dos cabelos das atrizes de grandes séries, de musas de Hollywood e dá dicas que servem para um dia na escola e festas com os amigos.

# 6 – Brilho de Diva – Larissa Jorge

Vlogger desde 2011 – Mais de 14,3 mil inscritos

Larissa é catarinense e adora maquiagem. Em seu canal, Brilho de Diva, no Youtube, mostra o passo a passo de maquiagens, penteados e como fazer em casa produtos de beleza como esfoliante para a pele. A blogueira e vlogger é portadora de deficiência auditiva e dá as dicas em língua brasileira de sinais, promovendo a inclusão.

Agora que você já conheceu um pouco do universo das principais vloggers de maquiagem, inspirou-se e viu que é possível compartilhar conhecimento e aprender ainda mais sobre o assunto, o que acha de conhecer os cursos técnicos do Senac Santa Catarina? Apostamos que você irá gostar do Curso Técnico em Estética. Ficou interessado? Clique no banner e inscreva-se! ;-)

    Leia também: