5 tendências de decoração para seguir na sua casa

1209-blog-topo

Todos os anos, surgem tendências de decoração que fazem você querer renovar a sua casa, pois todos gostamos de ter um cantinho aconchegante e bonito. No entanto, redecorar a casa de tempos em tempos pode sair caro e muito trabalhoso.

Por isso, o mais importante é criar um ambiente em que você se sinta bem e esteja de acordo com seu gosto e com as suas necessidades. E, claro, apostar naqueles itens de decoração que são mais atemporais e simples de colocar em prática.

Pensando nisso, o Senac SC separou algumas tendências para você seguir na hora de decorar a sua casa. Confira:

Revestimentos geométricos

Seja em pisos, paredes ou até mesmo no teto, os revestimentos geométricos são a aposta da temporada para banheiros, corredores e cozinhas! Uma das maneiras mais práticas de compor o espaço de forma harmônica é incluí-lo na decoração pontualmente.

Por exemplo, se você investir em pisos de cimento – outra tendência que falaremos mais adiante – para sala e cozinha, a dica é colocar alguns azulejos hexagonais que vão criar uma continuidade entre um cômodo e outro. Se o seu ambiente for pequeno, aposte em geometrias simples e de tons mais claros.

Cimento queimado

A decoração industrial está em alta e não é de hoje! E entre os principais elementos do estilo está o cimento queimado. Com grande versatilidade, o efeito pode ser usado em basicamente todos os ambiente da casa – desde quartos até cozinhas e áreas externas.  

Normalmente, o estilo industrial pode deixar a casa com um aspecto mais “frio”. E, por isso, a dica é mesclar a tendência com materiais rústicos – como, por exemplo, a madeira – para deixar os ambientes mais aconchegantes. Vasos com plantas, objetos decorativos e cortinas também são bem-vindos.

Letreiros luminosos

É sempre interessante quando um elemento completamente urbano pode fazer parte da decoração da sua casa, não é? É o caso dos letreiros luminosos. Sempre presentes em grandes cidades, agora eles se tornam um pouco mais discretos e delicados e ganham espaço na sua sala, no seu quarto ou até mesmo na sua sala e jantar! A tendência é divertida e os modelos são muito variados. Aposte nessa dica!  

Elementos naturais

Diante do nosso cotidiano em grandes cidades, trazer a natureza para dentro de casa é reconfortante, não é? Por isso, usar elementos naturais para compor ambientes tem sido uma alternativa cada vez mais usada. Usar madeiras e pedras – como o granito e o mármore – trazem sofisticação e elegância ao cômodo, sem perder o aspecto aconchegante.

Plantas dentro de casa

Seguindo a mesma linha de raciocínio dos elementos naturais, as plantas agora são destaque na decoração de interiores. Dependendo do tamanho da sua casa, você pode optar por aqueles pequenos vasos com cactos e suculentas até estantes altas decoradas com samambaias. Se você possui varanda, jardins verticais e pequenas hortas são ótimas pedidas também!

E aí, qual tendência você mais gostou? Conta para a gente!

Se você gosta de decoração e está sempre atento às últimas tendências, o Senac SC está com inscrições abertas para o Curso Técnico de Design de Interiores. Saiba mais sobre o conteúdo programático e garanta já a sua vaga.  

Leia também: